Minha Figura

Quase inimigos – Adelmo Soares conclama aliados a “elevarem nome de Daniel Barros” e “esquecerem Paulinho”: “é nossa cartada final”.

14.3.24

Quem vê cara não vê coração / Adelmo pediu sugestão para a legenda dessa foto

Num áudio compartilhado com aliados em um grupo de whatsapp, o ex-deputado Adelmo Soares expôs todo o clima que impera no grupo oposicionista de Caxias (confira no vídeo no final da matéria ou clicando aqui).

Conclamando os correligionários a esquecerem Paulinho e “elevarem” o nome de Daniel Barros, cuja estratégia seria, segundo ele, “a cartada final”, Adelmo fala ainda sobre o resultado de um encontro entre Paulo Marinho Júnior, Daniel Barros, deputado Josimar de maranhãozinho, deputado Marreca Filho e “Marreca pai”, em que não teriam chegado a um veredito sobre quem seria o candidato do grupo a prefeito de Caxias. “O Paulinho não abre, vai fazer o quê? Vai desistir o Daniel pra apoiar o Paulinho? Não. Então vamos entrar. Vamos esticar a corda, esticar a corda até onde for possível ir, por isso temos que intensificar [o nome de Daniel Barros]”.

O ex-deputado Adelmo fala ainda que passaram mais de 2 horas na reunião ocorrida em São Luís (provavelmente nesta quinta-feira, 14) tentando convencer Paulinho. “Porque nós passamos mais de 2 horas reunidos agora tentando convencer o Paulinho, ele não aceita [desistir de ser candidato a prefeito]. O Paulinho passou 2 horas tentando nos convencer, nós não aceitamos, fazer o quê?”

O mais intrigante na manifestação de Adelmo Soares é que ele reconhece no áudio que Paulo Marinho Júnior foi mais bem avaliado do que Daniel Barros na pesquisa quantitativa que fizeram, o que demonstra sua viabilidade como candidato do grupo, sendo injustificável, e até mesmo uma espécie de paranoia entre alguns oposicionistas, que alguém que esteja em vantagem nas pesquisas eleitorais abra mão de ser o candidato.

O ex-deputado revela ainda que outra pesquisa será feita daqui a 50 dias, onde irão intensificar a exposição de Barros com vistas a um aumento do seu nome nessa nova sondagem e com isso conseguirem dobrar o deputado Paulo Marinho Júnior, o que desde já é uma estratégia natimorta e só servirá para aumentar o calvário do grupo, transformando a disputa entre os pré-candidatos numa briga de foice no escuro, onde não irão faltar, além da foice, caneladas e pontapés.

Vale destacar que é lamentável o que estão fazendo com Lycia Waquim, pois em nenhum momento Adelmo Soares cita o nome da moça e nem fala da sua importância no grupo de oposição, o que é no mínimo uma falta de consideração com o trabalho que ela vem desenvolvendo no instagram...



1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Esse Adelmo é a "fruta envenenada" do grupo de oposição, isso é fato. Bem difícil de compreender a estratégia de Daniel Barros e de seu "marqueteiro", pois, claramente, percebemos que eles sabem que não irão vencer PM Jr., mas, querem adotar o plano Kamikaze, indo para o tudo ou nada. Quem ganha nessa história? o candidato de Fábio Gentil, que nada tem a acrescentar para Caxias, e está rindo da oposição agora.

Postar um comentário