Minha Figura

Timon - Aberto o I Encontro de Gestão Integrada da Assistência Social

11.12.13
Foi aberto na manhã desta terça-feira, 10, o I Encontro de Gestão Integrada da Assistência Social Timon - MA / Teresina – PI. O evento acontece no auditório do Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves durante todo o dia de hoje. A abertura contou com as presenças do prefeito Luciano Leitoa, do presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Noé Fortes, do Secretário de Assistência Social de Timon, Sanei Sampaio, da gestora da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Teresina (Semtcas), Mauricéia Carneiro, juiz da Infância e Adolescência, Simeão Pereira e Silva, do promotor da Infância e Adolescência Eduardo Borges, juíza da Infância e Adolescência de Teresina, Maria Luiz, dentre outras autoridades como secretários municipais e vereadores.

O encontro tem como objetivo principal discutir os principais problemas relacionados a assistência social que envolvem as cidades de Timon e Teresina.

Para o Secretário Municipal de Assistência Social de Timon, Sanei Sampaio, o encontro é um trabalho pioneiro e resultado das discussões que o prefeito Luciano Leitoa e o prefeito de Teresina Firmino Filho tem feito na RIDE – a Rede Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina. “ Os problemas que enfrenta Teresina e Timon são convergentes e essa parceria vai possibilitar um trabalho conjunto em busca de soluções na área da assistência social”, avaliou o secretário.

O promotor da Infância e Adolescência Eduardo Borges, também elogiou a iniciativa. Na visão dele não tem como pensar a assistência ao menor sem um trabalho conjunto dos governos das duas cidades.

O prefeito Luciano Leitoa defendeu que outras parcerias envolvendo as duas prefeituras sejam firmadas. Ele citou como exemplo o setor da segurança pública que na opinião do prefeito precisa haver uma política de melhor integração e vigilância nas três pontes que ligam as duas cidades.

Luciano defendeu a união das organizações governamentais como fator primordial na solução de deficiências nas áreas da assistência social , segurança e saúde.

Ao final do evento, que acontece durante todo o dia no auditório do fórum, será assinado um pacto de gestão integrada envolvendo as duas administrações municipais. (Fonte: blog do Elias Lacerda)

0 comentários:

Postar um comentário