Reginaldo Rossi é diagnosticado com câncer no pulmão

11.12.13
O cantor está internado em hospital no Recife e já iniciou tratamento com quimioterapia. 'Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei', disse

O cantor Reginaldo Rossi, de 69 anos, foi diagnosticado com câncer no pulmão nesta quarta-feira, 11. Ele está internado no Hospital Memorial São José, no Recife, desde o dia 27 de novembro.

Em comunicado à imprensa, o hospital informou que o cantor já iniciou o tratamento com quimioterapia - o procedimento será realizado por três dias seguidos, com novas repetições a cada 21 dias. Segundo o Dr Jorge Pinho, responsável pela equipe médica, Reginaldo recebeu o diagnóstico com tranquilidade. “Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei”, disse o artista em nota.

Veja o comunicado do hospital:

"O Hospital Memorial São José comunica que o cantor Reginaldo Rossi foi diagnosticado com um carcinoma de pequenas células – tumor primário e maligno – no pulmão.  O diagnóstico é resultado da biópsia feita no nódulo retirado da axila direita do cantor no último dia 04/12. Devido ao crescimento rápido do tumor, a equipe médica, liderada pelo Dr. Jorge Pinho, já iniciou a quimioterapia antineoplásica, com duas drogas. O procedimento será realizado por três dias seguidos, com novas repetições a cada 21 dias. Embora agressivo e de rápido crescimento, esse tipo de tumor responde bem ao tratamento que será aplicado. Não será necessária nova cirurgia, nem radioterapia. De acordo com o Dr. Jorge Pinho, o cantor recebeu o diagnóstico com dignidade e tranquilidade. “Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei”, falou Reginaldo Rossi."

'Ele fuma demais'
Segundo o empresário do cantor, Antonio Mojica, Reginaldo está bem. "Falei com a esposa dele ontem, ele estava tranquilo, conversando e até brincando", disse à CARAS Online. "Ele recebeu o diagnóstico hoje para saber se era câncer, mas ele fuma demais", continuou. O empresário disse ainda que o cantor vinha reclamando há várias semanas de uma gripe que não curava, até que buscou atendimento e ficou internado.

A doença foi confirmada após uma biópsia feita no nódulo retirado da axila direita do cantor no último dia 4. Agora a equipe médica trabalha para identificar o estágio do câncer. Na segunda-feira, 9, Reginaldo passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão.

Rei do brega
Reginaldo Rossi nasceu em 1944 na capital de Pernambuco. Conhecido como o 'Rei do Brega', ele começou a carreira na música em 1964, influenciado pelos Beatles, no comando da banda de rock The Silver Jets. Em seguida, integrou-se à Jovem Guarda, inicialmente imitando Roberto Carlos.

Entre seus maiores sucessos estão Garçom, Mon Amour Meu Bem Ma Femme e A Raposa e as Uvas.

Antes de ser artista, foi professor de matemática e física e estudou engenharia. É casado com Celeide Rossi, com quem tem um filho. 

Do UOL (Folha de SP)

0 comentários:

Postar um comentário