Minha Figura

Prefeitura ‘esquece’ decoração natalina

5.12.13
Praça do Panteon na noite de ontem
O Natal está chegando e o comércio aposta nesta data para aumentar as vendas. Concomitante, a população também aproveita a época para circular mais pela cidade e frequentar os pontos de visitação. Porém, tanto os consumidores quanto os comerciantes estão sentindo falta do clima natalino, já que até agora Caxias ainda não entrou no espírito e se enfeitou.

As ruas, praças e avenidas não esbanjam as cores, personagens e brilhos típicos da época, que já invadiram as cidades vizinhas. Para alguns lojistas, muitos consumidores são atraídos pelo encanto dos enfeites natalinos ao realizarem as compras de Natal.

Anualmente a prefeitura de Caxias ilumina os principais prédios públicos como a sede da Prefeitura, a chaminé-torre do Centro de Cultura, e as principais praças Gonçalves Dias e Panteon eram tomadas pelo colorido da época, retrato totalmente diferente da realidade de 2013, onde esses locais amargam uma tremenda escuridão.

O concurso para escolher a ornamentação natalina mais original e a casa mais iluminada, fato este que ocorreu nos últimos seis anos, também foi esquecido pela atual administração pública de Caxias.

Nas ruas, a população comenta o descaso. "Estamos há menos de três semanas para o Natal e nossa cidade parece que não incorporou a data. Nossa cidade está sem brilho", destacou a professora Ana Amélia Silva.

"Nem parece que estamos no período natalino. Cadê a Casa do Papai Noel e a ornamentação. Estamos vivendo outra realidade", enfatiza o comerciante João Carlos Silva.

Na página social do Secretário de Cultura do Município, Leonardo Barata, ele cita algo ligado ao tema, mas, não afirma nem onde e nem quando isso pode ocorrer, muito menos se é a prefeitura que estaria promovendo.

"A Organização do Natal dos Anjos está ficando show de bola!!! Preparem-se para o dia 18 de dezembro - Inauguração da Fábrica do Papai Noel com O Natal Luz da Ação Social e a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Piauí”, texto retirado do facebook do Secretário Leonardo Barata.


Fonte: Mano Santos/Portal Noca

0 comentários:

Postar um comentário