Prefeito destaca competência e trabalho de Luis Fernando pelo Maranhão

7.12.13
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), destacou nesta sexta-feira (06), durante reunião geral da Juventude Maranhense do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, a competência do secretário estadual de Infraestrutura e pré-candidato ao Governo do Estado, Luis Fernando Silva, também do PMDB, e o trabalho sério e eficiente que o mesmo desenvolve, ao longo de mais de 30 anos de vida pública, pelo Maranhão e seu povo.


“O Luis Fernando já ocupou importantes cargos na estrutura do Governo e, em todos eles, deixou a sua marca de gestor arrojado e competente. Tenho certeza que na condição de próximo governador, fará um excelente trabalho pelo povo de nosso Estado”, afirmou Cutrim.

A reunião da Juventude do PMDB aconteceu na Assembleia Legislativa e reuniu jovens filiados ao partido de diversos municípios. O evento teve como objetivo tratar das eleições de 2014 e discutir sobre a expansão dos Cursos de Formação Política para jovens realizados em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães.

Figurando, hoje, como uma das principais lideranças jovens do partido no Maranhão, Gil Cutrim, que também é presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), ressaltou, ainda, o trabalho de transformação do município de São José de Ribamar iniciado por Luis Fernando (ele foi prefeito da cidade de 2005 a 2010) e que está tendo continuidade na sua administração.

De acordo com o prefeito peemedebista, Luis Fernando, ao longo de seis anos, administrou a cidade sozinho, sem contar com nenhuma ajuda financeira dos ex-governadores José Reinaldo Tavares e Jackson Lago, apesar dos muitos pedidos feitos.

Mesmo diante deste quadro de exclusão imposto pelos ex-governadores ao povo ribamarense, Luis Fernando transformou São José de Ribamar, implementando uma gestão planejada e eficiente e que executou mais de 400 obras em todos os setores da administração pública, dentre elas as construções das Escolas Municipais Liceu Ribamarense I e Liceu Ribamarense II, as duas primeiras unidades públicas em tempo integral de Ribamar e do Maranhão – a construção da terceira, o Liceu III, foi autorizada por Cutrim em setembro e a obra está em ritmo acelerado.

“Este é um exemplo emblemático da capacidade administrativa de Luis Fernando. Estes ex-governadores, por serem oposição, excluíram o município de Ribamar do mapa do Estado. Mesmo assim, o Luis trabalhou muito, com recursos próprios e contando com a ajuda de nossa bancada federal. O resultou foi uma administração transformadora, que foi reeleita em 2008 [eu já estava na condição de vice-prefeito] com 98% dos votos válidos. Por conta destas e várias outras qualidades, Luis Fernando tem bagagem de sobra para ser um excelente governador”, disse.

Gil Cutrim aproveitou o evento político para ratificar a união que hoje impera no grupo político comandado pela governadora Roseana Sarney (PMDB). De acordo com ele, todos os agentes que compõe o grupo estão engajados e trabalhando para que, em 2014, Luis Fernando seja eleito governador.

“Isso acontece porque o Governo do Estado, nas suas áreas de atuação, vem mostrando trabalho concreto, de verdade. E é isso que o povo e a classe política querem. O discurso vazio de agressões verbais, o discurso vazio de mudar só por mudar não engana mais o eleitor, que sabe diferenciar muito bem aquele que é trabalhador, que tem serviços prestados ao Maranhão, daquele que apenas joga palavras ao vento, que não sabe administrar e, tão pouco, tem experiência nessa área”.

Gil Cutrim encerrou sua participação na reunião conclamando os jovens maranhenses a se engajarem no projeto que o PMDB e vários outros partidos têm para o Maranhão. “O PMDB é um partido grande, que possui lideranças de expressão e que deve contar com a participação da juventude, até como forma de oxigenar a legenda. Tenho certeza que as eleições de 2014 engrandecerão, ainda mais, as fileiras do partido”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário