Minha Figura

Ministério da Educação suspende vestibulares de faculdades em Caxias e Timon

7.12.13
Quatro faculdades maranhenses aparecem entre as instituições que terão vestibulares suspensos ou fechados pelo Ministério da Educação (MEC). A lista com os cursos e instituições penalizadas foi publicada nesta sexta (6) no Diário Oficial da União.

Na capital, a Faculdade Estácio São Luís não poderá realizar vestibular para o curso de Ciências Contábeis. Do ex-deputado Paulo Marinho, a Faculdade Vale do Itapecuru, em Caxias, não poderá realizar novas inscrições para Ciências Contábeis e Direito.

A Faculdade Maranhense São José dos Cocais, em Timon, e a Faculdade de Imperatriz, no município de Imperatriz, não poderão realizar vestibular para os cursos de Ciências Contábeis e Administração.

A penalidade é resultado da divulgação do Conceito Preliminar de Cursos (CPC) de 2012, na última segunda-feira (2). Ela será aplicada aos cursos que tiveram conceito insatisfatório em 2009 e repetiram o resultado em 2012.

O MEC considera insatisfatórios os cursos com conceito abaixo de 3. A escala varia de 1 a 5. Dos 270 cursos com resultados insatisfatórios, a maioria são de Administração (103), seguido por Ciências Contábeis (51), Direito (38), Comunicação Social (16) e os demais (62). (Fonte: Blog Marrapá)

0 comentários:

Postar um comentário