Flávio Dino cai e Luis Fernando cresce entre eleitores mais adultos…

30.12.13
Do blog do Marco D’Eça

Luis Fernando: forte penetração
entre eleitores mais maduros
(Imagem: Atual7)
Com forte tendência militância estudantil, o chefão comunista tem seu cacife eleitoral maior entre os eleitores até 24 anos. Ele perde votos à medida que a população amadurece. Luis Fernando Silva se consolida entre eleitores com mais idade

O chefão comunista Flávio Dino sempre foi caracterizado por uma postura de militante estudantil em sua maneira de fazer política. sta relação fica mais evidente agora com os números do Instituto Conceito, divulgados ontem.

Dino tem maior força eleitoral exatamente entre os eleitores da chamada idade colegial, entre 0s 16 e 24 anos.

São jovens, geralmente ainda em idade estudantil, cheios de questionamentos e com as características formas milagrosas para mudar o mundo e ser “contra tudo o que aí está” – e que se expressa basicamente pelas redes sociais de Internet, canal preferido de Dino e seus aliados mais próximos

Dino: política e discurso para estudantes
Já entre os eleitores mais maduros, geralmente com profissão e estilo de vida consolidados, o chefão comunista não tem tanto apelo assim.

De fato, Dino ainda lidera a corrida eleitoral em São Luís, mas perde terreno pesquisa após pesquisa, enquanto o candidato do PMDB avança sistematicamente a cada levantamento.

No início do ano, Dino levaria a eleição maranhense em primeiro turno, com quase 70% das intenções de voto. Hoje, seu maior percentual gira em torno de 53%, no limite do 2º Turno.

A queda brusca mostra que os eleitores da faixa etária mais característica do comunista – a estudantil – não tem força suficiente para mantê-lo no topo das pesquisas.

E este dado pode significar muita coisa em outubro de 2014…

0 comentários:

Postar um comentário