Minha Figura

Descontos nos salários dos guardas municipais de Caxias – Vereadores tentam sensibilizar o prefeito para que ele volte atrás e pague integralmente os grevistas

27.12.13
Com a revolta dos guardas municipais, que tiveram a solidariedade da sociedade depois dos descontos em seus contra-cheques, e a repercussão negativa que o prefeito recebeu depois do Natal da Fome que a categoria passou, vários vereadores da base aliada de Léo Coutinho estão igualmente revoltados com a situação de quase uma centena de pais e mães de família e tentam sensibilizar o Chefe do Executivo para que ele volte atrás e pague os salários desses valorosos servidores.

(Imagem ilustrativa)
Ouvi isso de vários edis governistas que inclusive chegaram a apresentar ao prefeito as saídas para o imbróglio e as formas de se fazer isso com o mínimo de desgaste para ambos os lados.

O que motivou a base aliada a falar pelos guardas é o fato de que são eles que estão na “ponta de lança” da política e são os que recebem as cobranças da sociedade pessoalmente nas ruas.

“A Prefeitura de Caxias recebeu muitos recursos extras neste fim de ano e a folga de caixa é enorme”, contou-me um vereador da base aliada.

Uma espécie de abono natalino, ou de final de ano, está sendo cogitado e pode acontecer até o próximo dia 31.

Não seria um salário extra, mas sim uma gratificação por periculosidade que o trabalho dos guardas acarreta.

Seja qual for a justificativa, essa gratificação, caso realmente venha, poderá mudar um pouco a imagem de gestor antipático e insensível que o prefeito Léo Coutinho está criando desde que botou os pés no Palácio da Cidade.

Falta de empenho dos vereadores governistas para que a situação dos guardas seja contornada não falta.

Só resta agora humildade e bom senso do jovem prefeito de Caxias.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Até os vereadores da base aliada estão revoltados, enquanto alguns guardas dispõem de uma conta no Facebook e não dão um piu.

  1. Anônimo disse...:

    Esses vereadores acendem vela para deus e para o diabo, acreditem que estão pedindo algo! Na verdade, sou guarda sim, sei que ninguém está por nós, temos sim, que sensibilizar o prefeito para pagar. E acabar com ma, etendido da pixacha da guarda...

  1. Um Guarda disse...:

    TAmbém sou guarda e volto a dizer , esse prefeito só tem conversa fiada, louco é quem acredita nele. Pra esse "projeto de prefeito" só a justiça de Deus e a parte do judiciário que não é contaminado pelo grupo coutinho e pelo Flávio Dino, que querem Aruinar o maranhão mais ainda. Nós guardas queremos a cassação desse projeto de prefeito, exoneração e expulsão do comandante e do sub comandante da guarda.

Postar um comentário