Minha Figura

Caxiense, ex-comandante da PM de Coelho Neto, é homenageado pela Assembléia Legislativa

13.12.13
O ex-comandante da Polícia Militar de Coelho Neto Capitão Alexandre Magno Souza Nunes foi agraciado com a Medalha Manuel Beckam em sessão solene realizada na manha desta quarta (12), na Assembléia Legislativa em São Luís.

Durante a solenidade houve a entrega da Medalha Manuel Beckman ao oficial PM Alexandre Magno de Souza Nunes, capitão da Polícia Militar, mediante proposição do deputado Alexandre Almeida (PTN).

Além dele foram homenageados o capitão dos Portos, Jair dos Santos Oliveira que também recebeu a Medalha Manuel Beckman e o empresário João Moreno Rolim, condecorado com o Título de Cidadão Maranhense.

Em seu discurso, o deputado Alexandre Almeida destacou a trajetória profissional do capitão Alexandre Magno, que já exerceu diversos cargos, entre os quais o de coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do Maranhão (Ciops); e o de comandante do Corpo de Cadetes da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias; e em março de 2010 foi colocado à disposição do Gabinete Militar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado, onde hoje exerce o cargo de diretor de Segurança Institucional do TJMA.

Lembrando que a Medalha Manuel Beckman foi instituída no ano de 1988, como a maior comenda do Poder Legislativo do Maranhão, o deputado Alexandre Almeida frisou que o capitão Alexandre Magno, em razão de sua capacidade técnica, conseguiu se destacar dentre os oficiais da Polícia Militar, tornando-se merecedor desta honraria: “Aqui e agora lhe entregamos o nosso maior reconhecimento, que é a medalha de ouro desta Casa”, ressaltou o deputado.

Ao agradecer a homenagem, o capitão Alexandre Magno emocionou-se: “Com o coração transbordando de emoção, recebo e agradeço a maior comenda desta Casa. Esta tão honrada comenda, agora entregue a um simples oficial da Polícia Militar do Maranhão”, discursou o capitão, lembrando que há 16 anos e oito meses está a serviço da corporação militar.

No encerramento da cerimônia, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), ressaltou a importância do reconhecimento feito aos três homenageados.  “Em nome dos 42 membros desta Casa, devo dizer aqui do quanto ficou feliz, alegre e satisfeito por este momento de reconhecimento, celebrado por unanimidade dos nossos pares”, frisou Arnaldo Melo, agradecendo a presença de todos.

A solenidade – realizada com o Plenário completamente lotado – contou também com a presença do coronel Carlos Augusto Castro Lopes, que representou o comandante da Polícia Militar, coronel Aldimar Zanoni Porto; e do secretário municipal de Cidadania com Segurança, Breno Galdino de Araújo, que representou o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

Só para lembrar devido aos relevantes serviços prestados quando esteve no Comando da Polícia Militar, a Câmara de Coelho Neto concedeu ao hoje Capitão Alexandre Magno o Título de Cidadão Coelhonetense.

Do blog Portal Gaditas (Samuel Bastos) com contribuição da Agência Assembléia

0 comentários:

Postar um comentário