Minha Figura

Benvinda Almeida e Taniery Cantalice: duas boas surpresas na política caxiense em 2013

9.12.13
Vereadora Benvinda Almeida

O ano está terminando e na política caxiense tivemos um 2013 intenso. Na base do grupo Coutinho no parlamento local, o rompimento dos vereadores Catulé e Fábio Gentil representaram um importante marco no cenário político caxiense cujas conseqüências poderão ser avaliadas com mais propriedade nas eleições do próximo.
 Mas, se no grupo situacionista a defecção de duas das suas figuras mais importantes foi uma surpresa e pode representar futuros dissabores eleitorais para o grupo Coutinho, foi na oposição aos atuais mandatários que tivemos duas gratas surpresas: Benvinda Almeida e Taniery Cantalice.
Vereadora Taniery Cantalice
As duas parlamentares oposicionistas mostraram desde o primeiro dia dos seus respectivos mandatos a mesma firmeza e compromisso que tiveram quando da campanha eleitoral.
Sem papas na língua, e sem fugir de qualquer embate com a maioria governista, as duas bravas vereadoras protagonizaram grandes discussões no plenário Edson Vidigal.
Sem conseguir aprovação em nenhuma matéria em que defendem melhorias à população e nem levar adiante instauração de medidas investigativas contra denúncias de corrupção no âmbito do parlamento, haja vista que a tropa de choque governista aborta qualquer iniciativa das duas, Benvinda e Taniery usam da prerrogativa inerente a todo cidadão: denunciam regularmente ao Ministério Público e a Polícia Federal qualquer indício de irregularidade na administração municipal.
Encerrando um ano positivo e bastante produtivo enquanto vereadoras de oposição, teremos em 2014 um ano igualmente importante para o trabalho atuante e fiscalizador de Benvinda Almeida e Taniery Cantalice.
A escolha do novo governador do Maranhão e a renovação na Assembleia Legislativa serão um ingrediente a mais para fazer de 2014 um ano com embates e de fortes emoções políticas na princesa do sertão.

0 comentários:

Postar um comentário