Minha Figura

É dinheiro que não acaba mais!!! Prefeitura de Caxias recebeu mais de 4 milhões de complementação do FUNDEB

25.2.14
Prefeito Léo Coutinho teve mais de R$ 4 milhões
de reais extras neste início de 2014
No dia 5 de fevereiro caíram dois repasses na conta dos municípios oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Segundo o (FNDE), o primeiro trata-se do repasse do resíduo (sobra) para a complementação do ano de 2013, ou seja, essa sobra é de 2012. Mas, que só caiu nos cofres das prefeituras em 2014.

O outro montante se refere à primeira parcela de complementação de 2014.

Essa situação só acontece no mês de janeiro porque, junto com o repasse normal do mês, há um resíduo de receita referente ao ano anterior. Ao longo de cada ano, a União só repassa 85% dos recursos que integram a complementação federal ao Fundeb, e deixa os 15% restantes para serem pagos em janeiro do ano seguinte.

Neste ano de 2014, os Municípios que receberam recursos da complementação da União ao Fundeb foram de dez Estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

Portanto, de acordo com a lei, esse montante ,resíduo de 2012, deveria ser distribuído entre os Professores da Rede Publica Municipal,como forma de abono,porém,alguns prefeitos se negam a pagar,dando outro destino ao dinheiro. (Fonte: Mano Santos/Portal Noca)

0 comentários:

Postar um comentário