Minha Figura

Sintrap em pé de guerra com vereadores de Caxias: “Essa Câmara só serve pra ficar debaixo do suvaco do prefeito!!!”

26.2.14
Durval Júnior foi ‘escoltado’ pelos
sindicalistas desde o corredor da Câmara
Conforme o blog previu no início da tarde, professores e membros do Sintrap compareceram no começo da noite desta quarta-feira, 26, no prédio do legislativo no intuito de utilizarem o microfone durante a sessão ordinária para apresentarem suas reivindicações junto aos vereadores.

Um ofício do Sindicato, encaminhado previamente para todos os parlamentares, fazia o pedido para que os mesmos pudessem utilizar o microfone na Casa do Povo.

Acuado, Durval Júnior disse aos sindicalistas que
os mesmos deveriam cobrar era do prefeito
Com receio de que os membros do Sintrap fizessem outra manifestação igual àquela realizada na segunda-feira, 24, a maioria dos vereadores não compareceu na sessão desta quarta-feira, o que acabou inviabilizando a realização dos trabalhos por falta de quorum.

Irritados, imediatamente os sindicalistas dirigiram-se à porta da Câmara e, novamente, fizeram fortes discursos contra o parlamento. Não teve “colher de chá” nem para a oposição, pois, segundo os sindicalistas, “não existe oposição na Câmara”.

Revezando-se no microfone, a tônica dos discursos do Sindicato dos Professores era um só: bater forte nos edis e no governo Léo Coutinho.

O vereador Durval Júnior foi o primeiro a deixar o prédio do legislativo e, infelizmente, foi o que recebeu os ataques mais duros dos manifestantes.
Nos discursos, membros do Sintrap acusaram
o legislativo caxiense de estar
“embaixo do suvaco do prefeito”.

Sendo acompanhado pelos sindicalistas desde o corredor do prédio até a porta que dá acesso a rua, Durval Júnior ainda ensaiou um diálogo com os manifestantes, mas, ao botar os pés fora do Parlamento, o carro de som do Sintrap abafava qualquer tentativa de reação. Durval ainda chegou a dizer aos professores que eles deveriam cobrar daquele jeito era do prefeito, e não dos vereadores. Como resposta, os sindicalistas não pouparam criticas ao parlamentar.

No alto da indignação do Sintrap, o poder legislativo foi acusado de estar “embaixo do suvaco do prefeito”.

Oposição? Aqui não existe oposição”, disparou uma das manifestantes no momento que os oposicionistas deixavam o prédio.

Já o governista Ronaldo Chaves, teve a infeliz ideia de parar por alguns segundos para ouvir o que os manifestantes falavam. O vereador teve que ouvir dos sindicalistas que era fornecedor da Prefeitura. “Esse Ronaldo Chaves fornece pra Prefeitura através de seu pai, que entrega carne de 3ª por R$ 12 reais”, acusava uma manifestante apontando para o vereador que limitava-se a dizer que ela teria que provar a acusação.

O pai do vereador Ronaldo Chaves faleceu em 2007 e, até onde se saiba, nunca foi fornecedor da Prefeitura de Caxias. Seu tio, empresário Airton Chaves, é que há mais de 20 anos fornece carnes e frangos ao Executivo caxiense nos governos desse período.

Compareceram na sessão de hoje na Câmara os vereadores Ronaldo Chaves, Durval Júnior, Luis Lacerda, Benvinda Almeida, Taniery Cantalice, Genival Motopeças, Fábio Gentil e Luis Carlos Ximenes.

Os sindicalistas garantiram que estarão, de agora em diante, presentes em todas as sessões da Câmara até serem ouvidos pelos vereadores. E com a mesma disposição demonstrada nesta semana.

2 comentários:

  1. Caxias disse...:

    Acho que a manifestante se equivocou, quando afirmou que o pai do vereador Ronaldo Chaves fornece carne de 3ª ao executivo. Mas por causa disso não vou lhe chamar de santo.

  1. Anônimo disse...:

    Enquanto isso no Sítio....

    Jerô aproveita a paisagem...


Postar um comentário