Minha Figura

Vereador Neto do Sindicato: um mandato voltado para defender os trabalhadores rurais

11.10.13
Vereador Neto do Sindicato
Desde o início de sua vida pública, seja como sindicalista ou líder partidário, José Wilson da Silva se notabilizou pela defesa ferrenha dos interesses dos trabalhadores rurais.

Na sua luta por conquistas e defesas do homem do campo, Neto desconhece grupos, partidos ou interesses particulares.

Como sindicalista, juntamente com um grupo de membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias, Neto organizou a invasão de agências bancárias em várias oportunidades.

As dificuldades encontradas pelos membros do STTR na concessão de crédito e acesso a benefícios governamentais disponíveis nas instituições bancárias, levou o então sindicalista a radicalizar como forma de chamar a atenção das autoridades quanto a problemática do trabalhador rural.

E foi o reconhecimento desse trabalho que propiciou a Neto do Sindicato uma vitória nas últimas eleições.

Consagrado nas urnas e agora com um mandato nas mãos, o campo de batalha pelas conquistas dos trabalhadores é outro.

A tribuna da Câmara, uma ferramenta com alto poder de persuasão devido a importância que a voz do parlamento proporciona aos seus integrantes, tem sido usada por Neto do Sindicato com a mesma dureza dos tempos que iniciou na vida sindical.

As denúncias feitas pelo vereador do Partido dos Trabalhadores quanto as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores rurais na agência do BNB local foram ouvidas nos gabinetes de Brasília.

Ofícios da Presidência da República e do Ministério de Desenvolvimento Agrário atestam isso.

A tribuna de luta é outra, mas o compromisso com o trabalhador rural é o mesmo”, diz Neto do Sindicato quando fala do seu trabalho pelo homem do campo.

Neto é uma das boas surpresas da atual legislatura e tem devolvido aos eleitores que confiaram nas suas propostas de campanha as ações que hoje coloca em prática na Câmara.

0 comentários:

Postar um comentário