Minha Figura

Alguém lembra de algum beneficio do Diga Não ao crack? Festa do Outubro Rosa... Será que além de mídia para promover o caótico governo Léo Coutinho, campanha servirá para alguma coisa?

30.10.13
Alguém conhece alguma ação do prefeito
Léo Coutinho no combate ao crack?
A campanha “Diga Não ao crack”, realizada pouco antes das convenções partidárias em 2012, foi usada para lançar o nome de Léo Coutinho na mídia com vistas ao mesmo ficar conhecido da população no pleito do ano passado.

A referida campanha teve o objetivo claro de deixar Léo Coutinho bem na foto com a comunidade caxiense, pois o mesmo era pré-candidato a prefeito e precisava urgentemente comandar algo grandioso e por uma causa nobre, e o combate ao crack caiu perfeito para os planos políticos do então prefeito Humberto Coutinho.

A distribuição de camisas com um “Não” estampado, o que é proibido pela legislação eleitoral no período das eleições, foi distribuída fartamente aos milhares naquela oportunidade, pois afinal, não era campanha, era apenas uma campanha de conscientização contra o uso do crack. Uma jogada de mestre de HC!

Ainda hoje existem milhares dessas camisas sendo usadas por caxienses de baixa renda.

Depois que tomou posse, alguém lembra de alguma ação especifica do governo Léo Coutinho para combater o crack? Alguém lembra uma campanha midiática igual aquela da pré-campanha para continuar a conscientização da população? Nada. Não houve nada nesse sentido! Até parece que Caxias ficou livre do crack de uma hora pra outra.

Como na campanha do crack, distribuição de
camisas parece ter sido principal objetivo
Em meio a índices baixíssimos de aprovação da sua administração, onde nenhuma pesquisa de opinião é apresentada à população caxiense, o mesmo script se repetiu agora, tendo como pano de fundo a campanha do Outubro Rosa.

E o que foi a campanha Outubro Rosa? Bem, apesar do objetivo ser dos mais nobres, a prevenção do câncer de mama, a campanha teve mais objetivos de propaganda do governo Léo Coutinho do que propriamente campanha didática de prevenção ao temível câncer de mama.

Foram prédios públicos iluminados de rosa nos locais mais visíveis para motoristas e motociclistas (antigo Fórum, Centro de Cultura, ruínas da Balaiada, catedral, Palácio do bispo).

Como a campanha “Diga Não ao crack”, o “Outubro Rosa” também teve na distribuição de milhares de camisas como a sua característica principal. Haja caxienses vestindo rosa daqui por diante...

Uma grande caminhada, com uma atração de renome nacional foi o ponto alto do Outubro Rosa.

Na Avenida Alexandre Costa, funcionários da Prefeitura, vereadores e correligionários do grupo Coutinho compareceram para ouvir música e fazer parte da “folia”. A mídia alinhada ao Palácio da Cidade se apressou em aplaudir uma suposta reviravolta na aprovação do governo Léo Coutinho.

Em outubro também se comemora o Dia do Professor.

A Prefeitura de Caxias não fez nenhuma programação para homenagear os mestres caxienses.

Também não poderia, pois atarefados com o Outubro Rosa, ficaria difícil conciliar uma outra campanha para os professores intitulada de “Outubro Negro”, haja vista os péssimos salários pagos à categoria do magistério em Caxias.

2 comentários:

  1. O Desgoverno dos Coutinhos está ruindo, não adianta campanhas midiáticas, discurso que pagam em dia (é obrigação e não favor) por que a sustentação política dos coutinhos fora sempre os funcionários mas, o comercio já não ver mas a cor desse dinheiro visto que o inglorioso faz me ri dos barnabé não dá nem para comer..................
    Lasca o pau coutinhos teus dias estão contados, a população de Caxias saberá dá o troco já em 2014 e as pesquisas que o Grandão está mandando fazer comprovam que eu digo e eles sabem.....kkkkkkkkkkk

  1. Eu quero vê quando as eleições de 2014 chegar e os coutinhos não entregarem os votos que eles venderam para o FAVA DINO e Zé Ruela o desespero vai bater e ai vem a pergunta que todos (eles) vão fazer....
    Mas o que fizemos de errado?
    O povo é cego nos fizemos tudo por eles e eles nos abandonou?
    Povo ingrato!

    COMO MEU AMIGO, COMO! se eles pagam para um profissional se nível superior completo 10% do que ganha um secretário, o salário base de um enfermeiro concursado não passa de 700 reais e ainda querem votos ao Favo Dinooooo..........

Postar um comentário