Minha Figura

Não deu outra! Paulo Simão é eleito corregedor da Câmara e está aberta a temporada para intimidar e até cassar colegas da oposição

8.10.13
Com a totalidade dos votos da base governista, o vereador Paulo Simão foi eleito corregedor da Câmara na sessão desta segunda-feira, dia 07.

Sob protestos dos oposicionistas, que não aceitavam a forma como foi dividida a escolha do corregedor e do substituto, a eleição aconteceu com a ausência de Catulé, Benvinda, Taniery e Luis Carlos Ximenes que se retiraram do plenário por não compactuarem com o rito processual de escolha dos fiscais do Código de Ética.
 
O cargo de corregedor substituto ficou com o vereador Neto do Sindicato, após a desistência de Durval Júnior, que também postulava a vaga.

A alegria tomou conta de todos os governistas após o encerramento das votações. O clima era de final de campeonato com o time que torciam sendo vitorioso.

Mas, alegre até mais que o próprio corregedor eleito era o vereador Jerônimo Ferreira, que todos os analistas políticos apostam que será o primeiro a acionar o Código de Ética contra os membros da oposição, sendo seguido pela colega Tays Coutinho, que também não escondia o semblante de vitória.

Este blog já alertou para o perigo que a oposição na Câmara Municipal corre com a badalada eleição de um corregedor na Casa.

O Código de Ética sempre existiu, embora ninguém nunca tenha levantado em plenário a necessidade de sua aplicação.

A falta de argumentos dos governistas nos embates com uma aguerrida oposição, que quase sempre descambam para fortes ataques uns com os outros, despertou a ideia de usar alguma manobra regimental para silenciar os contrários ao mal avaliado governo Léo Coutinho.

Segundo fontes palacianas, o Código de Ética, assim como a figura do corregedor para aplicá-lo, foi ressuscitado por obra e graça do ex-vereador Ximenes, uma espécie de conselheiro mor do prefeito Léo Coutinho e que tenta a todo custo mostrar serviço ao chefe.

Pela reação de felicidade dos governistas, e a ascensão de Paulo Simão como corregedor, o caxiense poderá assistir grandes polêmicas envolvendo cassação ou represálias contra oposicionistas na Casa do Povo.

3 comentários:

  1. UMA VERGONHA...........
    COMO OS BABÕES DO EXECUTIVOS NÃO TEM ARGUMENTOS TENTAM BARRA A FORÇA A PALAVRA DO VEREADOR QUE TEM VERGONHA NA CARA E DENUNCIA ESSE GOVERNO CORRUPTO, MAS O POVO ESTA VENDO ESSAS MANOBRAS E NA PRÓXIMO VEREADORES COMO THAIS, GERONIMO, XIMENES VÃO FAZER IGUAL AO IRONOALDO, SE APOSENTAR PORQUE RIO DE DINHEIRO NÃO SERÁ SUFICIENTE PARA O POVO VOTAR NELES.
    BAYBAY BEYBEY, O POVO ESTÁ ANTENADO.

  1. Unknown disse...:

    Fico espantado ao ver que existem pessoas tão ingênuas, especialmente as públicas, que se acham imbatíveis, super poderosas. Será que não param para refletir que tudo é passageiro? Que tudo passa? Inclusive o poder que se julga sobre os outros? Então, por que tantos vivem atropelando os outros, desprestigiando, prejudicando, boicotando?
    É uma pena vermos essas pessoas andando na contramão da vida. Perdem tempo com coisas pequenas, gostam de valorizar as picuinhas. E, o pior, é que vivem cercados de pessoas fingidas e interesseiras. Pessoas que muitas vezes ficam do lado somente enquanto dura o poder, se desligando e pulando para o outro lado logo que o poder começa a diminuir. São os amigos dos amigos do poder.

  1. Anônimo disse...:

    OK, CONSEGUIRAM UMA FORMA DE CENSURAR A OPOSIÇÃO, MAS E O QUE FARÃO EM RELAÇÃO AO POVO? O POVO NÃO PODE SER CENSURADO E A RESPOSTA VIRÁ NAS URNAS. ANO QUE VEM, NÃO ADIANTA DESPEJAR DINHEIRO AQUI, O CANDIDATO DESSE GRUPO VAI PERDER A ELEIÇÃO PARA O GOVERNO DO ESTADO. É O COMEÇO DO FIM PRA ELES...

Postar um comentário