Minha Figura

Prefeito Luciano Leitoa é eleito para a Executiva Nacional do PSB

17.10.13
Luciano Leitoa e Eduardo Campos na última visita
que o pernambucano fez ao Maranhão
Do blog do Ludwig Almeida

O prefeito de Timon e presidente da Executiva Estadual do PSB no Maranhão, Luciano Leitoa, foi eleito por indicação do presidente nacional do partido, governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para integrar a Comissão Executiva Nacional do PSB.

A eleição aconteceu na quarta-feira (16), em Brasília, e o prefeito Luciano Leitoa foi imediatamente empossado para a nova função que irá desempenhar no PSB Nacional. Junto com ele, também foram eleitos para compor a Comissão Executiva nacional do PSB, o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que ocupará uma das vice-presidências; Rubens Bomtempo, prefeito de Petrópolis (RJ), que também será um dos vice-presidentes; Kátia Born -- presidente do PSB em Alagoas, e o prefeito Luciano Leitoa serão secretários especiais da sigla.

A Executiva Nacional do PSB é o órgão máximo de deliberação política do partido, composta pelos membros de reconhecida militância partidária ao longo dos anos.

Diante desta nova indicação, o prefeito Luciano Leitoa também acumula a função de presidente do PSB no Maranhão.

A ex-prefeita de São Paulo e deputado federal Luiza Erundina (PSB) e o
prefeito Luciano Leitoa durante o encontro que ocorreu ontem em Brasília
No caso de Luciano Leitoa, a indicação pessoal do presidente Eduardo Campos é um reconhecimento da importância do Maranhão no cenário das eleições presidenciais. Com isso, o prefeito Luciano Leitoa passa a ser uma personalidade política com atuação em nível nacional.

Para se ter uma ideia, durante as negociações para a filiação da ex-ministra Marina Silva ao PSB, na semana passada, o prefeito Luciano Leitoa recebeu uma ligação telefônica do próprio presidente Nacional do PSB e presidenciável Eduardo Campos, na qual lhe fazendo uma consulta sobre a decisão. Isto prova o grau de amizade e a importância do prefeito Luciano Leitoa nas discussões de temas nacionais do PSB.

0 comentários:

Postar um comentário