Implantação em Timon do Núcleo do Programa Saúde Auditiva |
O evento aconteceu no Lions Clube de Timon reunindo diversas autoridades, entre as quais estavam o secretário municipal de Saúde Márcio Sá, a primeira da dama do município Aldeneyde Sousa, o presidente da APAE de Timon Major Marques, o presidente do Lions Clube de Timon, Luís Gonzaga, o comandante da Guarda Municipal, Diogo Reis, o auditor do SUS, Dr. Marciano, a fonoaudióloga da APAE de Caxias, Maria Cecília, a fonoaudióloga da Prefeitura de Timon, Luciana Eveline, alguns coordenadores da Secretaria Municipal de Saúde, entre outros.
Em discurso, o secretário de Saúde Márcio Sá destacou a importância do projeto. “A cidade de Timon está de parabéns por ser palco de um projeto tão importante como este, do Ministério da Saúde, que só vem somar com as diversas ações que estão sendo realizadas pelo município. Nosso objetivo é que todos os cidadãos de Timon, que necessitam do uso do aparelho, possam usufruir deste benefício e recebam toda atenção necessária dos especialistas cadastrados no programa.”
Núcleo
O Núcleo, instalado na sede do Lions Clube de Timon (centro), será composto por uma equipe de profissionais cadastrados no Programa Saúde Auditiva da APAE de Caxias. Durante o desenvolvimento do programa, o usuário receberá atendimento de assistentes sociais e participará de sessões de terapias com fonoaudiólogas da Prefeitura de Timon. Além disso, o paciente apto ao uso do aparelho terá todo o acompanhado de especialistas que ficarão responsáveis pelo sucesso do tratamento de cada usuário.
De acordo com a assistente social e coordenadora da APAE de Timon, Marineuda Alves, o núcleo facilitará a vida de muitos usuários que, antes, precisavam ir até a cidade de Caxias para receber o benefício. “Com a realização desse programa em Timon, ficará bem mais acessível a aquisição do aparelho pelos usuários, já que não terão que se deslocar à Caxias como acontecia antes. Além disso, o município também ganha ao implantar esse programa, uma vez que não haverá mais custos, por parte da Administração, com passagens para Caxias das pessoas que necessitam do recurso auditivo”, afirmou.
Ainda de acordo com a assistente, o núcleo terá como objetivo atender ao maior número de pacientes possíveis com aparelhos auditivos. “Para ter direito ao aparelho auditivo do programa, as pessoas com suspeita de perda auditiva devem levar um encaminhamento emitido por um profissional da área. O mesmo pode ser adquirido em um posto de saúde. O objetivo é atender a todos quantos tiverem a necessidade do aparelho”. (Fonte: Ascom/Timon).
0 comentários:
Postar um comentário