Minha Figura

Prefeitura de Timon realiza a 1ª Feira de Economia Solidária

3.10.13
Com o intuito de dar visibilidade a produtos da arte e artesanato do município e de proporcionar atividades de comércio justo, a Prefeitura de Timon, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), está realizando a 1ª Feira de Economia Solidária. A feira teve início no último dia 30 e está encerrando hoje, 3 de outubro.

Durante os quatro dias de feira, dezenas de artesãs puderam fazer exposição e comercializar seus produtos em bancas localizadas na Rua 60, em frente ao Crediamigo, no bairro Parque Piauí, em Timon. A feira reuniu exposição e venda de produtos artesanais como panos de prato, biojoias, produtos de cerâmica, bordados, confecções, peças decorativas, dentre outros.

De acordo com a gerente de Economia Solidária da Sedetur, Lara Vieira, a ideia da feira teve origem entre as próprias artesãs. “A prática da feira existia, mas havia sido deixada de lado por um tempo, e a Sedetur que exatamente resgatar essa atividade”.

Circuito de feiras itinerantes
A Sedetur planeja ainda realizar um circuito de feiras itinerantes. “Pretendemos realizar cinco feiras anualmente, visando ao comércio justo e movimentando a economia nos ramos da cultura, da economia criativa, agricultura familiar, agroecologia, dentre outros”, completa Lara Vieira.

Uma segunda feira será realizada durante a o 1º Festival do Baião de Timon, que acontece nos dias 18 e 19 de outubro, no Centro Artesanal, reunindo grupos timonenses que trazem formas peculiares do baião e carregam marcas das tradições de suas comunidades. Na ocasião, além de apresentações culturais, os visitantes terão cerca de trinta barracas com exposição dos mais variados produtos. (Fonte: Ascom/Timon)

0 comentários:

Postar um comentário