Minha Figura

Prefeitura e órgãos de segurança planejam ações para o Carnaval 2018 em Caxias

18.1.18
A prefeitura e as polícias Civil e Militar se reuniram, na manhã dessa quarta-feira (17), para planejarem as ações do carnaval 2018 no município.

"Essa reunião de hoje é uma prévia, onde estamos alinhando os horários de início e término, o uso de som automotivo, o que vai e o que não vai ser permitido. A partir do decreto do prefeito, cada órgão vai está direcionando as suas ações em termos de fiscalização", disse o secretário adjunto de Segurança, sargento Mesquita.

O encontro tratou sobre a segurança que será oferecida aos foliões, o planejamento das ações, tanto no circuito oficial nas zonas urbana e rural quanto em lugares alternativos, além das autorizações para festas no período carnavalesco.

"Cada órgão vai atuar dentro da sua competência. O carnaval oficial vai ser anunciado em breve com os locais que vão ser utilizados, horários e também a programação", afirmou o secretário de Cultura, Artur Quirino.

O procurador do Município, Adenilson Dias, lembra que até segunda-feira (22) será baixado um decreto municipal disciplinando dias, locais e horários dos eventos oficiais e as regras que devem ser seguidas em eventos particulares.

Durante o carnaval as pessoas interessadas em realizarem algum evento precisam ter autorizações dos seguintes órgãos: Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, Secretaria de Transportes, Polícia Civil e, dependendo do tamanho do evento, também do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Com informações da Ascom/ Prefeitura de Caxias

0 comentários:

Postar um comentário