Minha Figura

Corpo de Humberto Coutinho é sepultado em Caxias

3.1.18
Após ser velado no Ginásio da Facema, corpo de Humberto Coutinho foi sepultado velado
na capela da família, em Caxias. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Após ser velado no Ginásio da Facema, corpo de Humberto Coutinho foi sepultado velado na capela da família, em Caxias. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Após ter falecido no dia 01 de janeiro, o corpo de Humberto Coutinho foi sepultado ao meio dia desta terça-feira (2), em Caxias, a 361 Km de São Luís. Humberto foi sepultado na capela da família, ao lado do Cemitério Olaria. Apenas familiares e amigos próximos acompanharam o sepultamento.

O cortejo fúnebre pelas ruas da cidade teve início por volta das 11h. Antes, o corpo do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) foi velado no Ginásio da Facema de Caxias. Humberto Coutinho faleceu após complicações no seu quadro de saúde em decorrência de um câncer no intestino descoberto há quatro anos.

Após a divulgação da morte de Humberto Coutinho, o Estado emitiu uma nota de profundo pesar e decretou luto oficial de sete dias. Por meio de uma rede social, o prefeito de Caxias ,Fábio Gentil, prestou solidariedade com a família do deputado e o considerou um dos mais influentes cidadões da vida sócio-política de Caxias.

Humberto Coutinho tinha 71 anos. Natural do município de Pedreiras, ele era médico e iniciou a carreira política em 1988 quando foi eleito vereador. Foi deputado estadual por cinco vezes (1990, 1994, 1998 e 2002), em 2004 foi eleito prefeito de Caxias e reeleito em 2008 para o cargo. Foi novamente eleito deputado estadual em 2014 e desde 2015 era presidente da Assembleia Legislativa.

Fonte: Por G1 MA

0 comentários:

Postar um comentário