Minha Figura

Governo do Estado anuncia uma série ações para Coelho Neto, população só tem a ganhar

24.1.18
Prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, recepciona no aeroporto comitiva com
representantes do Governo Estadual

O prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), reuniu ontem, terça-feira (23), sob o seu teto uma grande comitiva de representantes do governo estadual que anunciaram uma série de investimentos na cidade, benefícios que vão desde o campo da Cidadania, passando pela Segurança Pública, chegando na Educação. Esse pacote ações são frutos de uma agenda que Américo cumpriu alguns atrás na capital, ocasião em que foi recebido pelo governador Flávio Dino (PCdoB) nos Leões. 

Presidente do PROCON, Duarte Junior, visita prédio em que deverá funcionar unidade do Viva Cidadão

Estiveram em Coelho Neto o Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; e presidente do PROCON, Duarte Junior; acompanhados de técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura e CAEMA. Durante a visita a comitiva visitou escolas, esteva UPA, Hospital Maternidade, na obra do Sistema de Captação e Tratamento de Água, no Quartel da Policia Militar e na Delegacia de Polícia Civil, em seguida todos foram para a prefeitura, onde foram anunciadas as ações que o governo estadual estará realizando em Coelho Neto nos próximos meses. 

Secretário de Segurança Jefferson Portela esteve no Quartel da PM e Delegacia onde falou
sobre as medidas que serão adotadas no âmbito da segurança publica em Coelho Neto

A começar pela instalação de uma Unidade do Viva Cidadão, ofertando uma série de serviços do Estado a população, tais como emissão de RG e formalização de denúncias ao PROCON, a unidade deverá ser instalada no prédio onde funcionava o TeleCentro, ao lado do Banco do Brasil, Duarte Junior também anunciou que uma equipe de fiscalização do PROCON deverá vim a Coelho Neto já nos próximos dias onde verificará uma série de denúncias já encaminhas ao órgão. Já o Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, anunciou início imediato da reforma da Escola Estadual Coelho Neto, com previsão de conclusão para daqui a 4 meses. O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, anunciou que em Coelho Neto a delegacia não irá mais manter ninguém preso, a determinação é levar imediatamente para Caxias. Explicou que não cabe a Policial Civil o papel de “cuidar” de presos, um policial vigiando um preso, é um policial a menos na rua”. Hoje mesmo foi dado início a transferências de todos os presos para Caxias, em seguida a área onde ficam as celas será desabilitada, também anunciou que a Delegacia de Buriti passará a responder a regional de Caxias, não mais de Chapadinha, e Coelho Neto passará a contar agora com dois delegados, e mais dois investigares deverão ser unir a equipe já existente na cidade, uma viatura nova também será destinada para a delegacia. 

Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, visitou prédio da Escola José Barreto e
elogiou a qualidade da obra

Também foram anunciados interesse da CAEMA em assumir a distribuição de água em Coelho Neto, bem como a conclusão do sistema de captação e tratamento de água; construção em parceria com o Governo Municipal de uma praça na cidade; 10 km de asfalto para ruas e avenidas de Coelho Neto; e instalação de um sistema de integrado de rádio comunicação para as policias.

Na prefeitura Américo agradeceu ao governo do estado pela parceira e ações que serão
realizadas em beneficio da população

Em sua fala, o prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, agradeceu aos secretários pela visita e o tempo dedicado a população coelhonetense, destacando a importância de cada ação dessas em beneficio para a população. O Viva Cidadão que não atenderá apenas aos coelhonetenses, mas toda a região, que buscará Coelho Neto na hora de tirar seus documentos, tornando a cidade um polo de cidadania. Frisou também a importância das ações no campo da Segurança Pública, lembrando que no ano passado a Polícia Militar recebeu muitos benefícios, e que o momento agora será de cuidar da Policia Civil, comemorando a vinda de mais um delegado e dois investigadores. Américo também festejou a reforma da Escola Coelho Neto, escola em que ele foi professor, lembrando que o prédio há muito tempo está em situação precária, e que fica feliz por ver o Governo do Estado cuidando daquela escola. 

“Foi um dia muito especial para Coelho Neto, que recebe um corpo de Secretários de Estado e técnicos afim de dar resolutividade para problemas que há muito tempo vem maltratando a população. Essa foi uma agenda que discutir profundamente com o governador Flávio Dino, e que certamente trará muitos resultados positivos para a população”, declarou Américo. (Fonte: Observatório dos Cocais)

0 comentários:

Postar um comentário