Minha Figura

Após calote da Bio Saúde, Emserh assumirá terceirizados

8.1.18
Do Blog do Gilberto Léda

Após um verdadeiro calote da empresa Bio Saúde em funcionários terceirizados de UPAs de várias regiões do Maranhão, a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) comunicou ontem (6) que assumirá o pagamento de dezembro desses trabalhadores.

O anúncio da Emserh acaba confirmando denúncia do Blog do Gilberto Léda feita no início da semana passada e nunca respondida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Na ocasião, servidores da UPA da Vila Luizão apontavam cortes ilegais na segunda parcela do 13º salário.

O confirmar o calote da Bio Saúde, a Emserh aponta justamente problemas com o pagamento dessa segunda parcela como um dos motivos para usa entrada em cena.

Reação

Em grupos de enfermeiros, por exemplo, a notícia provocou rápida reação.

Eles temem que voltem a ser prejudicados, como dizem já ter sido depois de ter sido transferidos do instituto Corpore para a Bio Saúde e, agora, para a Emserh.

“Desde que esse governo assumiu que não pagam nossos direitos, décimo sempre pela metade, sem férias. Antes era Corpore, saíram sem pagar nossos direitos, ainda estamos na Justiça para receber, e nunca deram baixa na nossa carteira”, contou ao blog uma enfermeira do interior.

0 comentários:

Postar um comentário