Minha Figura

Brandão abre as portas do PRB a tucanos; ausências marcam

11.1.18
Militantes do PRB maranhense abriram hoje (10) as portas para que os prefeitos e vice-prefeitos egressos do PSDB possam se filiar ao partido, juntamente com o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.

Um café da manhã realizado em São Luís marcou as boas vindas aos novos aliados.

“Não vamos receber qualquer filiado. Nós vamos receber o vice-governador do Maranhão”, afirmou Cléber Verde, presidente estadual do PRB.

Ele também garantiu que com a debandada tucana para o PRB, o “que nós queremos é fortalecer o partido e, juntos, ganharmos todos. A força política de nossa unidade, de nosso diálogo e de nossa transparência nos conduzirão a maior espaço nos governos estadual e federal”.

Junto com Carlos Brandão, irão para o PRB a maioria dos prefeitos e vice-prefeitos tucanos. A decisão foi tomada coletivamente.

“Foi algo que decidimos após muitas conversações e após ouvirmos todas as instâncias do PSDB. Esta decisão não foi tomada no impulso mas, sim, ao avaliarmos que o melhor para o nosso projeto para o Maranhão seria permanecermos unidos politicamente”, explicou o vice-governador, que complementou: “Estamos chegando ao PRB para ajudar no trabalho de fazer um partido ainda mais forte”.

A outra proposta defendida pelo PSDB nacional seria a de ignorar a realidade da política maranhense e romper com todo o governo estadual. Brandão considera que isso seria um retrocesso na parceria com o PCdoB, do governador Flávio Dino.

Crescimento

Ao deixarem o PSDB no próximo mês, os prefeitos e vice-prefeitos confirmarão o maior crescimento experimentado pelo PRB maranhense.

Para Gilmar Souza dos Santos, Secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano, do Ministério das Cidades que veio ao Maranhão só para prestigiar o evento, a chegada de Carlos Brandão “tem sido motivo de notícia no país todo”.

“E quem ganha são as pessoas. Essa é a boa política que se faz. Com pessoas comprometidas”, disse. E acrescentou a importância do momento.

“Esta é a maneira de construirmos um Brasil melhor. Temos um projeto pelo país. Nós vamos continuar trabalhando pelo Maranhão com a cooperação de todos e a contribuição de gente como o deputado Cleber, que é homem de palavra”, completou.

Ausências

Apesar do clima de entusiasmo, observadores mais atentos chamaram atenção para pelo menos três ausências: não deram as caras no evento o deputado Neto Evangelista e o prefeito Luis Fernando.

Inicialmente havíamos informado que o suplente de senador Pinto Itamaraty também não havia aparecido, mas aliados do tucano garantem que ele esteve no evento. (Do Blog do Gilberto Léda)

0 comentários:

Postar um comentário