Minha Figura

Vereador Neto do Sindicato mostra-se preocupado com a incidência de queimadas e com o meio ambiente em Caxias

9.11.16
Vereador Neto do Sindicato

Na sessão desta segunda-feira, dia 07, o vereador Neto do Sindicato usou o pequeno expediente para tratar de um tema bastante relevante em Caxias, que são as queimadas que aconteceram recentemente na zona rural e a situação preocupante do meio ambiente.

“Eu já fiz esse pronunciamento e volto a falar. Os 3 distritos de Caxias, e o município como um todo, foram muito afetados pelas queimadas. E hoje eu recebi uma equipe do Assentamento Água Preta que reclama que o Assentamento foi todo queimado”, iniciou Neto se solidarizando com os assentados, que sofreram com a ação do fogo nos últimos dias. “Preocupado com isso, nós conversamos com eles e estamos buscando meios, vamos tentar falar com quem de direito pra pode minimizar a situação desse povo, pois é uma situação muito delicada”, enfatizou ele.

Os povoados do 2º Distrito, segundo o vereador, também sofreram pela ação do fogo. “O 2º Distrito a gente pode ver áreas de brejo que foram atingidas fortemente pelo fogo e isso foi uma perda muito grande, pois nosso meio ambiente foi bastante afetado”, revelou o parlamentar.

Buscando uma união para a solução de um problema que precisa do apoio de todos, e que é um tema constante, Neto projetou uma ação de trabalho já para a próxima legislatura. “No próximo mandato, a Câmara Municipal, as instituições governamentais, o Ministério Público, a sociedade civil organizada, temos que realmente tentar fazer algo pelo meio ambiente”.

Quanto a incidência das queimadas em Caxias e região, o parlamentar disse que o tema deve ser tratado com bastante atenção, haja vista que neste ano, a incidência foi bem maior que em anos anteriores. “As queimadas aumentaram muito no Maranhão. Antes a gente ouvia falar de queimadas em outros estados, mas, infelizmente, chegou até nós”, lamentou ele.

0 comentários:

Postar um comentário