Mais de 94% dos gestores eleitos no Maranhão confirmam presença no ‘Encontro de Prefeitos’ em São Luís

17.11.16
Duzentos e quatro prefeitos eleitos confirmaram presença para o encontro com o Governo do Estado, a ser realizado no dia 1º de dezembro. Ao propor a reunião, a gestão estadual, que realizou convite aos 217 municípios, tem por objetivo propiciar um momento de interação com o governador Flávio Dino, num diálogo inicial de apresentação, com os líderes do executivo municipal que atuarão a partir de 1º de janeiro de 2017.

“No dia 25, o governador Flávio Dino e todos os secretários vão coroar um processo de conversas bilaterais, que têm sido feitas pelo Governo com os prefeitos eleitos do Maranhão. Será um momento de apresentar as ações do Governo, apresentar os secretários e os programas para os prefeitos, avaliar a possibilidade de parceria com esses municípios. Enfim, é o momento de integração e alinhamento de ações macro, na integração do estado com os 217 municípios”, destacou o secretário de Estado de Assuntos Políticos e Comunicação Social, Márcio Jerry.

O ‘Encontro de Prefeitos’ reafirma a prática comum da atual gestão do Governo do Maranhão, que é de dialogar com todos os prefeitos, sem distinções políticas partidárias, conferindo igual tratamento a todos os gestores.

Além da apresentação, durante o encontro, também será anunciado o ‘Programa ProMunicipio’, que é um compromisso do governador Flávio Dino, que conta no plano de Governo. Ele oferecerá assistência técnica aos gestores, disponibilizando uma plataforma de dados com informações sobre ações do Governo em cada cidade, sobre convênios estaduais em vigência e outros números usuais aos prefeitos.

Região Metropolitana

Previamente, o governador Flávio Dino reuniu, no último dia 7, com os prefeitos eleitos dos quatro munícipios da Ilha – Edivaldo Holanda Junior, de São Luís, Domingos Dutra, de Paço Lumiar, Luís Fernando, de São José de Ribamar, e Thalita Laci, da Raposa. A intenção da reunião foi traçar estratégia para fortalecer políticas públicas entre as quatro cidades, numa ação integrada entre Governo do Estado e Prefeituras.

Também foi discutida a implementação da Região Metropolitana da Grande São Luís, reunindo 13 municípios próximos à capital maranhense, através da execução do que prever a Lei Complementar Estadual nº 174 de 25 de maio de 2015, que cria a região, e poder, assim, aplicar políticas públicas articuladas para atender a população da área, que atualmente chega a cerca de 1,6 milhões de pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário