Minha Figura

Setores de segurança prontos para garantir tranquilidade aos foliões

28.2.14
Independente de onde a festa esteja ocorrendo, os setores de segurança pública no município traçaram metas de atuação durante período momesco, com objetivo de garantir tranquilidade aos foliões caxiense e àqueles que optarem em brincar o Carnaval na "Princesa do Sertão".

5º GPM
De acordo com o Coronel Marcos Veras, Comandante do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, todos os locais de festas, bem como estrutura de palco estão sendo vistoriadas desde o início da semana.

Os bombeiros também irão auxiliar a SAMU em casos de que necessitem a integração das forças e se fará presente principalmente nos bailes carnavalescos com o intuito de prevenir incidentes.

Os bombeiros tem a ordem do comando para interditar qualquer festa que não esteja dentro dos padrões de segurança exigido ou que não apresentem alvará para funcionamento.

PRF
Desde o último domingo, a Polícia Rodoviária Federal já havia deflagrado a Operação Carnaval. Os patrulheiros farão abordagens de rotina durante todo o dia. O foco é tirar de circulação condutores que não esteja respeitando o Código Brasileiro de Trânsito.
Segundo o Inspetor Lindomar, nos primeiros dias da operação já foram feitas mais de 100 autuações e 12 pessoas foram conduzidas à delegacia por conduzir veículos sob o efeito de álcool.

2º BPM
As blitz de trânsito serão intensificadas durante o período da manhã e à noite os policiais militares farão abordagens em locais de festas. A objetivo, além de manter a ordem e a segurança é retirar de circulação armas de fogo e combater o tráfico de entorpecentes neste período.


O Major Jurandy Barga, Comandante do 2º BPM enfatizou que somente em Caxias serão 120 policiais trabalhando durante a Operação Carnaval seguro. Serão utilizados 20 veículos, sendo 7 motocicletas e 13 viaturas. (Fonte: Mano Santos/Portal Noca)

0 comentários:

Postar um comentário