Minha Figura

Prefeitura de Timon realiza sorteio de barracas para o Zé Pereira 2014

12.2.14
Sorteio para as barracas do Zé Pereira 2014
A Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), realizou na manhã desta quarta-feira (12) o sorteio das barracas e dos espaços para os barraqueiros que irão trabalhar na área interna do Zé Pereira.

A Prefeitura disponibilizou 21 barracas para serem montadas e desmontadas pós-evento. Aqueles que foram contemplados terão emprestadas, durante os dois dias de evento, estruturas físicas necessárias para venderem seus produtos. A FMC se responsabilizará pela entrega e recolhimento das mesmas.

Também foram sorteados os espaços verticais para aqueles que já possuem barracas próprias. Segundo informações cedidas pela vice-presidente da FMC, Leyliane Monteiro, haverá fiscalização para evitar a instalação de pessoas que não participaram dos sorteios. “Foram mais de 200 inscritos para concorrer tanto às vagas de chão, quanto às barracas cedidas pela prefeitura; por isso, neste ano, nós iremos intensificar a fiscalização, pois é preciso estar com o comprovante em mãos no dia do evento para instalar a barraca no local”, comenta.

As secretarias e órgãos competentes que atuarão de forma direta no evento se fizeram presentes, como Guarda Municipal, Secretaria de Segurança Pública, Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização (SLU), Departamento Municipal de Iluminação Pública (Demip), Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde e a presença do Delegado Regional de Timon, Antônio Valente. Na ocasião, todos puderam esclarecer dúvidas e manter um diálogo direto e compreensivo com os barraqueiros, com o objetivo de manter uma boa organização e preservar a integridade física dos foliões.
Barraqueiros participaram do sorteio democrático

Dona Elisa Pereira da Silva (60) é barraqueira há mais de 22 anos e trabalha no Zé Pereira desde o primeiro evento. Ela afirma que o número estipulado de vagas facilita a organização e principalmente a segurança de todos. “Assim fica mais organizado e a gente trabalha mais tranquilo. Eu achei bom porque é até mais segurança para a população”, comenta.

A Fundação Municipal de Cultura informou que aqueles que foram contemplados com espaços no chão e barracas terão até a sexta-feira (14) para comparecerem à FMC munidos de documentos de identificação para a retirada de seus comprovantes.

Prefeitura disponibilizará energia aos barraqueiros no Zé Pereira

A Prefeitura Municipal de Timon, por meio do Departamento Municipal de Iluminação Pública (Demip), vai fornecer aos barraqueiros que trabalharão na área interna do evento toda a estrutura necessária no tocante ao fornecimento de energia.

Segundo o Diretor do Demip, Edvar Borges, os barraqueiros irão pagar uma taxa única de manutenção e terão direito a ponto de luz e tomadas. “Para o fornecimento de energia nas barracas, será cobrada uma taxa única no valor 40 reais, o boleto será emitido pela Secretaria Municipal de Finanças e pago em qualquer Lotérica ou na agência da Caixa Econômica Federal (CEF). O barraqueiro terá direito a uma tomada e um ponto de luz”, comenta.

Ao todo serão 106 barracas montadas na parte interna do evento, cedidas pela prefeitura e barraqueiros com estruturas próprias. Todas receberão energia de qualidade, além disso, haverá instalação de refletores para auxiliar na iluminação do evento, que serão instalados nos postes ao lado do Restaurante Maresia.

O Diretor do Demip esclareceu sobre a fiscalização e instrução junto aos barraqueiros sobre fiações clandestinas. “O uso de uma tomada por barraca é para garantir a segurança e vai de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Nós explicamos sobre fiações clandestinas, que podem causar danos aos que estarão trabalhando”, finaliza. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Timon)

0 comentários:

Postar um comentário