Minha Figura

BLOG DO SEU RIBA: Prefeito de Caxias repete postura do aliado Flávio Dino de processar e perseguir jornalistas

21.2.14
Mesmo antes do período mais acirrado de campanha eleitoral, o presidente da Embratur, Flávio Dino já mostrou seu completo destempero emocional ao não aceitar críticas e opiniões livremente manifestadas em um regime democrático. Em apenas dois meses de 2014, Dino já processou dois blogueiros, além de ter comprado briga com outros profissionais da Imprensa, distorcendo por exemplo o que postou o blogueiro e jornalista Gilberto Léda.

No início deste mês, o comunista ingressou com uma ação de "censura" na Justiça Eleitoral, ao Blog do Luís Pablo, requerendo que fossem retiradas, “no prazo de 24 horas”, duas publicações “sob pena de multa diária no valor de R$ 500″. Com o blogueiro e jornalista Marco Aurélio Deça fez ainda pior: processou e se expôs ao ridículo ao postar em uma rede social que estava "com sua integridade física ameaçada" pelo blogueiro. Uma frágil donzela teria agido de forma menos afetada.

A prática, com ranço autoritário, já criticada até por aliados como o jornalista e professor universitário, Ed Wilson Araújo (Blog do Ed Wilson), agora passou a se tornar comum entre os políticos do grupo dinista.

O prefeito de Caxias, Léo Coutinho, sobrinho de um dos principais "patrocinadores" de Dino na eleição de 2006, entrou com nada menos do que 12 ações na Justiça contra o Blog do Sabá. Trata-se do maior ataque contra um profissional da Imprensa de que se tem notícia, nos últimos anos.

"Em nenhuma matéria deste blog eu o acusei de desviar ou de aplicar indevidamente recursos públicos. O motivo das ações: as denúncias deste blog a respeito da licitação de publicidade realizada no ano passado", informou Sabá, que fez a denúncia sobre o certame, cujas falhas também foram constatadas pelo Ministério Público em Caxias.

Nos últimos 5 anos, foram várias licitações de publicidade feitas pela Prefeitura de Caxias anuladas devido as denúncias do blogueiro e pela ação do Ministério Público.

O juiz que irá julgar os 12 processos contra o Blog do Sabá é o magistrado João Pereira Neto, tio do deputado comunista Rubens Pereira Jr. O Blog do Seu Riba torce por uma decisão justa, sem contaminação eleitoral.

0 comentários:

Postar um comentário