Minha Figura

Caos na saúde de Caxias! Cirurgias eletivas são canceladas no Hospital Geral e pacientes correm risco de vida

9.10.13
Cirurgias canceladas constantemente 
causam desespero em pacientes
Nesta terça-feira, 08, a senhora R.S.V., 72 anos, com cirurgia marcada há 3 meses, dirigiu-se ao Hospital Geral Gentil Filho de Caxias às 05:00h da manhã para finalmente tratar do mal que lhe aflige há anos: as dores provocadas na barriga decorrentes de pedras na vesícula.

Assim como a aposentada, outras 14 mulheres, que também tinham cirurgia marcada para esta terça-feira receberam a mesma notícia: “procurem os postos de saúde e repitam os mesmos procedimentos para marcarem outro dia para a cirurgia de vocês”, disse uma funcionária do Hospital Geral em Caxias.

Além dessas 15 pessoas, outras dezenas de pacientes com as chamadas cirurgias eletivas marcadas previamente, estão recebendo o mesmo tratamento e as mesmas informações quando chegam para o procedimento. A cirurgia é cancelada sem nenhuma explicação da direção do Hospital.

Desde que o Socorrão João Viana foi anexado ao Hospital Geral, recebeu, evidentemente, toda a demanda de urgência e emergência da cidade. Com isso, a prioridade do Hospital Geral, que deveria ser cirurgias eletivas e atendimento clínico, passou a ser também de urgência e emergência.

Sofrendo com a falta de material hospitalar e humano, as cirurgias eletivas do Geral são colocadas em terceiro plano, sendo os casos mais urgentes prioridades daquele centro de saúde.

Conseqüências
Quando um paciente tem uma cirurgia marcada com 2 ou 3 meses de antecedência, vários exames clínicos são feitos na rede pública credenciada (clinicas e laboratórios) para uma avaliação precisa do quadro pelo médico cirurgião e sua equipe.

Sendo desmarcada ou adiada essa cirurgia, todos aqueles exames feitos anteriormente terão que ser feitos novamente, haja vista que a doença pode mudar sua gravidade ou mesmo piorar o quadro geral do enfermo.

Com isso, aumentam os custos com cada paciente, sobrecarregando o sistema, o que acaba se transformando numa bola de neve.

Chama-se incompetência e falta de gerenciamento do setor o quadro que hoje está desenhado na rede pública de saúde do município.

Solução do problema
Mas o caxiense não se preocupe, pois o governo Léo Coutinho está preparando uma verdadeira revolução na saúde do município.

Na licitação de R$ 5 milhões de reais para serem gastos com publicidade no governo que se intitula Cada Vez Melhor, existe uma previsão de R$ 1 milhão de reais para serem gastos com propaganda do setor de saúde.

Portanto, teremos a partir das próximas semanas VTs na TV e spots de rádio mostrando que tudo está as mil maravilhas na saúde de Caxias.

Vários out-doors apresentando fotos lindas de crianças sendo vacinadas e dados magníficos da saúde serão exibidos pelas principais ruas e avenidas da cidade.

Os programas da TV Difusora Caxias irão ajudar no reforço da imagem de um prefeito que se preocupa com os seus munícipes e tudo será ‘vendido’ como o supra-sumo da excelência administrativa.

10 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    É O GOVERNO DOS COUTINHOS, QUE TEM COMO GESTOR ADMINISTRADOR BERILO ARAÚJOO , QUE VOLTOU DE MERECIDAS FEREIAS NA UROPA E DEIXOU SUA SECRETÁRIA COM PREFEITA SUBSTITUTA, JÁ QUE O PROJETO DE PREFEITO NADA RESOLVE

  1. Anônimo disse...:

    bom trabalho,mais não precisa de colocar estes muitos acessos, deixa a vontade dos leitores fluir normalmente.esquece esse esquema de acessibilidade.tu ai terminar caindo no descrédito.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    "esquece esse esquema de acessibilidade...". Rapaz! Quer dizer que eu já entrei em 'esquema'? Não posso colocar ou fabricar acessos, caro anônimo. O serviço gratuito que disponibiliza o contador de visualizações é do google, portanto, para usá-lo, tenho que aceitar as normas da empresa, que é quem administra o servidor onde o blog é hospedado. Os acessos são reais e vc sabe disso.

  1. Anônimo disse...:

    O NOBRE BLOGUEIRO TRATANDO DE UM ASSUNTO SERÍSSIMO E VEM UMA PESSOA FALAR DE ACESSOS... POR ESTAS E OUTRAS QUE CAXIAS NUNCA VAI SAIR DO LUGAR POR ABSOLUTA FALTA DE PREPARO DOS QUE AQUI MORAM... MAS EM RELAÇÃO AO QUE FOI POSTADO, SÓ QUEM ADOECE, CONHECE O QUE REALMENTE É MORAR EM CAXIAS HOJE, UM ABSURDO ISSO E PRECISAMOS DEIXAR CLARO, ANTES QUE OS DEFENSORES OU "ESCOLHIDOS" DE PLANTÃO VENHAM DEFENDER, DINHEIRO TEM, NUNCA VEIO TANTOS RECURSOS COMO AGORA VEM E MESMO ASSIM, A POPULAÇÃO PASSA POR UMA SITUAÇÃO DESSAS, QUEM ESTÁ SENTINDO DOR E PRECISANDO SE OPERAR DEVERIA SER PRIORIDADE. AGORA, A ELEIÇÃO ESTÁ BEM AÍ, ESSES MESMO QUE HOJE IGNORAM A DOR DO POVO, VÊM PEDIR VOTOS ANO QUE VEM, SE O POVO ACHA QUE ESTÁ BOM, VOTE NAQUELES QUE REPRESENTAM ESTA SITUAÇÃO, SE EU SEI QUEM SÃO, TODO CAXIENSE SABE TAMBÉM, OU PRECISO DESENHAR..?

  1. Anônimo disse...:

    TUA HUMILDADE AGORA VAI FAZER EU PARAR DE FALAR EM ACESSO, SE NÃO SABES , PELA TUA CORAGEM CONTINUO A ACESSAR VEJO MUITO PROVEITO EM TUAS DENÚNCIAS, SÃO CONSISTENTES,VERDADEIRAS, POREM,DEIXA DE ELOGIAR VEREADOR, ELES SÃO RESPONSÁVEIS POR TODAS AS MAZELAS QUE ACONTECEM NA CIDADE, NÃO TEM CABIMENTO SE ELOGIAR LUIS LACERDA, DURVAL JUNIO E OS DEMAIS.. ACORDA PARA REALIDADE. E A REALIDADE É QUE SÃO TODOS CONIVENTES COM O SISTEMA MALIGNO QUE DESTROI E MATA NOSSOS CONTERRANEOS.SOU FUNCIONÁRIO PUBLICO, E NUNCA MAIS VOTAREI NOS COUTINHOS.

  1. Anônimo disse...:

    QUANDO ADOECE UM DOS COUTINHOS, SE PRECISO FOR VÃO A,GRANA NÃO FALTA, SERÁ QUANTO BERILÃO E SUA TURMA GASTARAM NAS FÉRIAS MERECIDAS? SEGURAMENTE, DARIA PRA COMPRAR MEDICAMENTOS E MATERIAL HOSPITALAR QUE HOJE FALTA NO HOSPITAL GERAL.COUTINHOS SEM CORAÇÃO!!FAZER O QUE?
    QUEM GOVERNA É BERILO MESMO, QUE SE DANE O POVO!! E AINDA QUEREM SER GOVERNADAOR POR MEIO DE FLAVIO DINO!!

  1. Anônimo disse...:

    quem sabe explicar pq o Secretário Vinicius Araújo,apesar de todas as irregularidades,roubos,desvios,na Saúde,nunca deixa o posto??e com tudo isso,ainda tá é colocando mais parentes lá dentro pra trabalhar???

  1. Julio cesar disse...:

    Esse rapaz aí de cima deve ser um complexisado, será se o blog com sua seriedade e credibilidade na pode elogiar nem um vereador por sua postura e reivindicações na Camara , só sendo um alienado mesmo, amigo na Camara tem muita gente ruim eu concordo mais vc nao pode generalizar pois isso e a arma dos incompetentes , e vc esta se mostrando uma delas Valeu Saba continue com sua moarcialidade, elogiando quando achar conveniente e criticando da mesma forma.....Julio césar cohab

  1. Anônimo disse...:

    ELOGIAR QUEM CONTRIBUI PRA DESGRAÇA DO POVO? PARA COM ISSO JULIO CESAR!! OU TU ÉS UM DESSES VEREADORES FAMINTOS?

  1. Anônimo disse...:

    E no fim das contas sabe o que acontece? Mandam para Teresina, sempre foi assim.
    Todo dia tem gente de Caxias nos hospitais de Teresina, quer uma prova?
    Deem uma voltinha no estacionamento do HGV pra você ver as Caxias, Codó, e ate de Bacabal.

Postar um comentário