Minha Figura

Feirão do Imposto em Caxias tem gasolina mais barata

12.9.15
O Feirão do Imposto vendeu gasolina a R$ 1,99 o litro, em Caxias, neste sábado (12). Ao todo, foram disponibilizados 1 mil litros do combustível vendido sem impostos (CIDE, PIS, COFINS, ICMS, IRPJ) nos postos da Rede Leste.

A ação, organizada pela Associação de Jovens Empresários de Caxias (AJE), começou às 9h da manhã e ocorre ao mesmo tempo em mais de 100 cidades brasileiras. Na madrugada motoristas já faziam fila para garantir seu lugar no feirão.

Cada veículo teve direito a 10 litros de gasolina comum e os tickets foram distribuídos no local por ordem de chegada.

Segundo o presidente da Associação da AJE, Constantino Neto, o objetivo da ação foi alertar a população sobre a alta carga de tributária do país. “O combustível é o bem de necessidade imediata, já que ele pesa no bolso dos brasileiros e é um dos maiores índices que influenciam a inflação. Espero que a cada ano mais empresas venham aderir a esse projeto e comercializem os produtos sem impostos, pois é uma maneira de protestar e divulgar seu negócio".

Impostômetro

O site impostômetro faz o acompanhamento em tempo real de como anda a arrecadação no país. Nele, duas calculadoras demonstram o que esses impostos representam na vida do cidadão: Tirano Tax e Tributo Guloso. Faça o teste e confira.

A primeira faz um cálculo de quanto você paga, em reais, de impostos ao mês a partir de informações sobre salário, patrimônio e gastos médios. A outra mostra a expectativa de vida, a quantidade de dias que é preciso trabalhar para pagar impostos e os anos que que cada um precisará trabalhar para pagar os tributos.

0 comentários:

Postar um comentário