Minha Figura

Prefeito e secretária de Educação podem desistir de explicar fracasso do concurso público na TV nesta segunda-feira

4.8.13
Explicações na TV podem não acontecer
O caxiense pode ficar sem uma explicação oficial sobre o fracasso do concurso público para preenchimento de cargos na Educação do município.

Com mais de 10.500 candidatos inscritos, apenas 85 conseguiram ser aprovados pela metodologia considerada inadequada, para não usar outro termo mais forte, no referido concurso.

Silvia: Preparada para explicar o
fracasso do concurso?
Já sendo de conhecimento do prefeito Léo Coutinho e da secretária de Educação Silvia Carvalho os nomes daqueles que passaram no famigerado concurso, até o momento, nenhum dos dois ocupou os meios de comunicação alinhados ao governo para explicar, ou pelo menos tentar, o que de fato levou ao fracasso total do concurso.

Após várias conversas com vários integrantes do núcleo político do governo, uma explicação que, segundo os governistas, seria plausível, foi ‘eleita’ para ser apresentada aos caxienses.

Numa entrevista marcada para esta segunda-feira, dia 05, na TV Difusora Caxias, LC e SC iriam tentar amenizar o impacto que o resultado do concurso provocou na imagem do governo.

Fui informado no meio da tarde deste domingo que a entrevista teria sido cancelada.

De acordo com minha fonte, com trânsito livre no grupo dominante, o próprio Humberto Coutinho teria desaconselhado a entrevista.

Dizer o que? Qualquer explicação não seria bem recebida pela população, pois não existe sentido em querer achar um culpado quando nós mesmos erramos”, teria dito HC num surto de sinceridade em meio a uma tensa conversa com integrantes de proa do governo.

Tendo ou não a entrevista na TV Difusora, espera-se pelo menos uma nota oficial do governo Léo Coutinho sobre o assunto.

Este blog irá publicar qualquer explicação que o governo achar conveniente para explicar aos mais de 10.000 caxienses que pagaram a taxa do concurso na esperança de terem um emprego para sustentar suas famílias.


0 comentários:

Postar um comentário