Minha Figura

ATITUDE: Luciano negocia com manifestantes e libera avenida em Timon

7.8.13
Luciano Falando aos moradores e lideranças da
região afetada pela poeira na Avenida Tiúbas
O prefeito Luciano Leitoa(PSB) deu mais uma demonstração na tarde/noite desta quarta-feira(07) que não vai deixar sem resposta as reivindicações e protestos dos moradores da cidade. Acompanhado por assessores, o prefeito – como fez na semana passada ao encarar os agentes de saúde na porta da Prefeitura – compareceu pessoalmente ao final da avenida Tiuba, que estava interditada desde sábado à noite em protesto contra a poeira do local, e conseguiu negociar os moradores a liberação da via.

Antes o prefeito foi obrigado a ouvir muitos desabafos e até desaforos das lideranças dos moradores, que reclamaram não só da poeira levantada em conseqüência da obra de recuperação da via, mas também da falta de água, transporte e áreas de lazer para crianças, jovens e adultos.

O local onde a avenida foi interditada pelos
manifestantes insatisfeitos com a poeira
Falaram em nome dos moradores um motorista do Frigossá identificado apenas como Gordin, o dono do pequeno clube onde era realizada a reunião, conhecido apenas como Renato do Peixe, além de sua mulher Maria Eva. Foi exatamente dona Eva quem fez o maior desabafo. Como os demais disse que votou em Luciano mas que ela e os vizinhos haviam tomado aquela atitude drástica de interditar a avenida porque não suportavam mais o excesso de poeira levantada com as passagens dos carros. Outros moradores também reclamaram da falta dágua e dos péssimos serviços das empresas que fazem o transporte público na cidade.

Soluções
Depois que ouviu calmamente os desabafos, o prefeito Luciano Leitoa disse que compreendia a revolta dos moradores, mas concordava com a interdição da avenida, que poderia acabar prejudicando de forma grave as pessoas da zona rural que vêm pra cidade por ela, em busca de hospitais. “Já pensaram se uma mulher em trabalho de parto vem do interior e é obrigada a parar aqui?”, indagou o prefeito.

Luciano ouviu a população e apontou as soluções imediatas
Ele também lembrou que não poderia resolver os problemas de Timon em sete meses, quando sua antecessora não resolveu em oito anos. Além disso, Luciano disse que a situação da Prefeitura é muito crítica e que ele está sendo obrigado a cortar gastos com pessoal, para ver se sobra alguma coisa para solucionar questões como estas.

As soluções sugeridas pelo prefeito – que começam a serem encaminhadas nesta quinta-feira(08) – são as seguintes: fazer na avenida um tratamento superficial com brita, de cerca de 1,5 quilômetros, até 200 metros após o residencial Padre Delfino. O prazo de conclusão é de um mês. Enquanto isso caminhões pipas ficarão aguando a avenida para acabar com a poeira.

Já com relação à falta dágua Luciano disse que vai precisar da ajuda dos moradores. Que alguém se habilite a doar um pedaço de terreno onde o SAAE possa abrir um poço. E frisou que esta solução, como também o tratamento superficial de brita, é apenas paliativa. A solução definitiva virá antes do final de seu mandato. (Fonte: Portal Hoje).



0 comentários:

Postar um comentário