Minha Figura

Neto do Sindicato denuncia na Câmara ameaças contra trabalhadores rurais nos povoados Saquinho e São José dos Mesquitas

12.8.13
Vereador Neto do Sindicato
Na sessão realizada nesta segunda-feira, dia 12, o vereador Neto do Sindicato chamou a atenção dos demais colegas e do público presente para o que está acontecendo contra os moradores dos povoados Saquinho e São José dos Mesquitas, ambos no 2° Distrito de Caxias.

“Esses trabalhadores rurais moram nesses povoados há décadas e agora estão sendo intimidados por pessoas que se dizem representantes da empresa Ramires”, denunciou o parlamentar petista.

De acordo com Neto, a empresa Ramires Reflorestamento, que explora eucalipto nas proximidades dos povoados citados, “está tentando retirar os moradores da região para continuar a plantar eucalipto”.

“Eles estão intimidando os moradores, que estão vivendo um momento de tensão social, mas eu já entrei em contato com a superintendência do Incra em São Luis para que as providências sejam tomadas e evitarmos que trabalhadores rurais sejam expulsos de suas terras”, disse Neto do Sindicato.

Desde que o vereador José Wilson da Silva, o Neto do Sindicato e seu grupo assumiram o comando do STTR em Caxias, os conflitos agrários foram diminuindo ano após ano.

Nos últimos 20 anos, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias já conseguiu a desapropriação de mais de 60 milhares de hectares de terras distribuídos em 14 assentamentos e beneficiando cerca de 10 mil famílias.

“Nosso trabalho não vai parar e iremos lutar para manter os moradores do povoado Saquinho e São José dos Perdidos em suas terras”, declarou o vereador ao final da sessão em conversa com o titular do blog.

0 comentários:

Postar um comentário