Minha Figura

EM TIMON: Prefeitura abre ruas e interliga bairros densamente povoados

12.8.13
A obra, que tem à frente a Secretaria Municipal de Infraestrutura, interligará a Rua 18 do Bairro Pedro Patrício à Rua 19 do Bairro São Marcos, dando novo acesso pelas vias D, E e F.
Abertura de ruas em Timon
 Com o propósito de melhorar a mobilidade urbana em Timon, a Prefeitura Municipal realiza o trabalho de abertura de vias que estão interrompidas no Bairro Pedro Patrício. A obra, que tem à frente a Secretaria Municipal de Infraestrutura, interligará a Rua 18 do Bairro Pedro Patrício à Rua 19 do Bairro São Marcos, dando novo acesso pelas vias D, E e F.

A representante da Rua 18 do Bairro Pedro Patrício, Francinete de Maria da Silva, informou que a obra já havia sido reivindicada pelos moradores, inclusive por meio de abaixo-assinados. Agora, ela relata que se sente contemplada com o atendimento da prefeitura para a realização do serviço. “Há cinco anos que moro neste local e sempre solicitávamos a execução deste trabalho, pois essas ruas sem saída prejudicavam os moradores da área, já que são terrenos acidentados representando perigo principalmente para as crianças que brincam próximo ao local. Por isso, realizamos um abaixo assinado com 250 assinaturas e, após apresentação ao poder público responsável, obtivemos esse retorno bastante positivo da prefeitura. Estamos todos entusiasmados com a concretização dessa obra”, destacou a moradora.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, esses trechos que estão sendo abertos vão melhorar a mobilidade, uma vez que ligará dois bairros importantes como o Pedro Patrício e São Marcos. Além disso, vai beneficiar também o deslocamento da população e o acesso da mesma aos serviços públicos de maneira mais eficaz, melhorando a entrada e saída de veículos.

Para Antônia Edna Oliveira, mais conhecida como Dona Branca da Rua D, o complemento dessa via vai melhorar significativamente a vida dos moradores da área. Ela declara que vivia constantemente preocupada, após uma queda que sua mãe, já idosa, sofreu no local que é bem declinado e cheio de buracos. Já o morador da Rua E, o senhor Antônio Alves Campelo, afirma que a ligação dos bairros por meio dessas ruas vai trazer muitos benefícios, como o acesso mais rápido de serviços públicos. “Aqui, a demora é enorme para a chegada de veículos como ambulâncias e viaturas, quando precisamos. Com essa abertura, acredito que os transportes públicos chegarão mais rápidos”, comentou. (Fonte: Portal Hoje).

0 comentários:

Postar um comentário