Minha Figura

EM TIMON: Prefeitura vai reformar e construir novos postos para o PSF

6.8.13
Com parte dos recursos já em conta, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) pretende concluir as obras para melhorar o atendimento da Atenção Básica.

Foto de um dos PSF existentes em Timon
O prefeito Luciano Leitoa e o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, assinam amanhã, 6, às 9h, no Posto do PSF da Avenida 2 do bairro Cidade Nova, as ordens de serviços para a reforma e ampliação de 17 postos de saúde no município de Timon, nas zonas rural e urbana. Assinam ainda a autorização para a construção de 11 novas Unidades Básicas de Saúde. Com parte dos recursos já em conta, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) pretende concluir as obras para melhorar o atendimento da Atenção Básica.

Para reforma e ampliação os recursos são da ordem de R$ 1.485.309,20. Os projetos de reforma e ampliação fazem parte do Programa Requalifica UBS, do Ministério da Saúde que na zona urbana garantiu recursos para os postos do Programa Saúde da Família (PSF) dos bairros Parque São Francisco, Pedro Patrício, Vila Bandeirante, Parque Piauí, Mateuzinho, São Francisco, Planalto Boa Esperança e Cidade Nova.


Zona rural

Na zona rural serão reformados e/ou ampliados os postos José Firmino de Sousa (Campo Grande), Buriti Cortado, Posto José Alves Bezerra (Vertente), Posto Padre Fábio Bertagnolli (Tamanduá), Castelo, Povoado São Benedito, Oitenta e Nove, Santa Maria do Garapa e Monteiro.

Também está prevista a construção de 11 novos postos nos bairros Flores, Pedro Patrício, Vila Bandeirante, Parque União, Bela Vista, Parque Piauí I, Parque Piauí II. Nos bairros Parque Alvorada e São Benedito serão duas unidades construídas. O recurso total é da ordem de R$ 4 milhões.

Os projetos para reforma e construção dos Postos de Saúde precisavam de adequações para que fossem autorizados pelo Ministério da Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde retomou os projetos, fazendo as devidas adequações exigidas pelo Governo Federal, a fim de assegurar que não houvesse a devolução do dinheiro e conclusão das obras para melhorar a estrutura física das unidades e, consequentemente, o atendimento à população. Com a assinatura das ordens de serviço as obras devem ser iniciadas de forma imediata. (Fonte Portal Hoje).

0 comentários:

Postar um comentário