Minha Figura

Eleições 2014 – Fábio Gentil e Catulé Jr. reafirmam pré-candidaturas a deputado estadual

7.4.14
Em meio ao turbilhão político que se formou após a desistência do ex-secretário de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando, de concorrer ao mandato de governador do MA, a classe política como um todo se movimenta para assimilar a nova configuração que se formou entre aqueles contrários ao projeto de poder do candidato do PC do B, Flávio Dino.

Fábio Gentil
Em Caxias, além de um nome da família Marinho a ser apresentado na disputa em outubro, que deve ser PM Jr. disputando uma vaga de deputado federal, temos ainda as pré-candidaturas de Fábio Gentil e Catulé Jr. a deputado estadual.

Paulo Marinho Jr. não deve ter nenhum empecilho para se integrar na candidatura do grupo Sarney, que deve ser mesmo o senador Edinho Lobão concorrendo ao governo, haja vista que é sarneysista de carteirinha.

Já Fábio e Catulé Jr. não são e nunca foram do grupo Sarney, sendo que o apoio a uma cada vez mais provável candidatura de Edinho Lobão, deve ser costurada ao longo das próximas semanas.

Com pré-candidaturas nascidas devido a oposição ao grupo Coutinho em Caxias, Fábio Gentil e Catulé Jr. encontraram em Luis Fernando Silva, que tem fortes laços com a princesa do sertão, um parceiro perfeito para marcharem juntos nas suas pretensões eleitorais. Com a saída da LF do jogo sucessório, os interesses políticos, logicamente, tendem a serem refeitos.
Catulé Júnior

Mas, apesar dos pesares, tanto Fábio Gentil como Catulé Jr. não são estranhos para a família Lobão. O pai de FG, ex-deputado José Gentil, foi deputado estadual quando Lobão, o pai, comandou o Estado entre 1991 e 1994. Assumiu como suplente naquela época, mas era integrante da base governista na Assembleia. Já Catulé Jr. tem no seu pai, vereador Catulé, um político com amizades sólidas nas altas esferas do poder estadual, sendo que desde os tempos da juventude, sua amizade com o ainda deputado federal Edson Lobão foi avalizada pelo comendador Alderico Silva (in memorian), um dos maiores amigos e apoiadores que Lobão teve na sua ascensão política.

O que eles dizem?

Conversei no início da noite com Fábio Gentil e Catulé Jr. Os dois foram unânimes em reafirmarem suas respectivas candidaturas.

Para Fábio, apesar do desarranjo momentâneo, seus apoios em diversas cidades Maranhão afora continuam a todo vapor. “Todos os meus apoiadores continuam com o mesmo propósito de me irem junto comigo em outubro”, garantiu Fábio ao blog.

Catulé Júnior usa o mesmo tom de Fábio e garante que a mudança de candidato majoritário não muda sua disposição de concorrer a um mandato de deputado estadual. “Nossos correligionários estão cientes de que nossa candidatura é pra valer e continuamos no páreo rumo a vitória”, disse Catulé Júnior.

As próximas semanas serão decisivas para que a ideia de uma nova candidatura no grupo Sarney consiga agregar todas as correntes contrárias a família Coutinho em Caxias.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    só publica mesmo o que te interessa né?

Postar um comentário