Minha Figura

Trégua! Embate entre Durval Júnior e Luis Lacerda não acontece e clima de paz reina na Câmara

8.4.14
Era pra ser uma noite de forte embate nesta segunda-feira, 07, na sessão da Câmara Municipal de Caxias, por conta do forte discurso proferido por Durval Júnior na sessão do último dia 02, quando o mesmo fez críticas contundentes ao vereador Luis Lacerda pela suposta ‘invasão’ do mesmo ao seu principal reduto eleitoral.

Vereador Durval Júnior
Mas, ao contrário do esperado, o clima de guerra não deu as caras no plenário Edson Vidigal nesta segunda-feira que prometia ser negra.

Conhecedores do temperamento forte de Durval Júnior e temendo uma reação a altura por parte de Lacerda, a turma do “deixa-disso” entrou em campo e os ânimos dos edis foram apaziguados.

Quando os dois se inscreveram para falar no grande expediente, pensou-se que de nada havia adiantado os panos quentes colocados entre ambos e o pior chegou a ser esperado.

Primeiro orador da noite, Durval, usando um tom mais ameno, reiterou o que havia dito na sessão anterior sobre a suposta intromissão do colega no seu bairro e fez questão de reafirmar seu posicionamento ao lado do povo de Caxias e disse que “jamais decepcionarei os caxienses e se não conseguir fazer nada pela cidade, não serei mais candidato a vereador”, discursou Durval visivelmente emocionado.

Vereador Luis Lacerda
Ao se dirigir à tribuna, o público esperava um Luis Lacerda agressivo e que respondesse os ataques recebidos na sessão anterior da mesma forma. Para surpresa de muitos, o parlamentar usou a diplomacia para rebater os ataques sofridos.

Luis Lacerda leu um discurso onde a ética e a ideia de uma cidade sem divisões foi o foco principal. “Eu não participo desse Tipo de Ética que utiliza o PODER: Para dividir a cidade em redutos particulares, como se o povo fosse propriedade privada; Para abandonar o povo a própria sorte; e visitá-los só em período de campanhas quando é para tirar  proveito próprio. Esse é um tipo de comportamento mais hipócrita, porque é apostar na ignorância das pessoas; esse é o tipo de violência mais terrível porque é humilhar as pessoas e diminuí-las, mais do que já são”, disse Lacerda sendo aplaudido pelo público presente.

Tendo a humildade e o carisma pessoal como sendo sua marca registrada, Lacerda finalizou seu discurso deixando uma mensagem de como é a sua vida no dia a dia.

Como filho de pessoas simples, minha primeira lição de vida foi a de respeitar as pessoas. Onde tiver problema e eu puder resolver eu faço independentemente do lugar, do bairro, do povoado”.

Ao final da sessão, os dois vereadores se abraçaram e, pelo tom dos discursos, a paz foi definitivamente selada entre eles.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Bacharel em Direito, defendendo redutos eleitorais ?

    É caro Durval, infeliz foste nessa defesa...

Postar um comentário