Minha Figura

(Já era previsto) Exoneração de adjunto da Saúde alimenta proliferação de fake news em Caxias

4.10.19
Paulo Marinho Júnior exonerou secretário adjunto de saúde para delírio dos oposicionistas

Em matéria publicada há 10 dias no Blog sob o título “Interinidade de Paulo Marinho Júnior deixa oposição sem discurso no momento que tentam semear discórdia no grupo Gentil”, abordei a harmonia existente entre o vice e o prefeito (reveja aqui).

Na referida postagem, alertei que a abstinência do poder daqueles que hoje estão na oposição encontrava-se na fase aguda e que os mesmos, com a interinidade de Paulo Marinho Júnior na Prefeitura, iriam colocar dúvidas durante sua passagem no cargo. “... passam a reformular as estratégias para tentar colocar dúvidas durante a interinidade de PMJ no previsível jogo de fake News nas redes sociais”, destaquei na publicação de 24 de setembro.

A exoneração do secretário adjunto de Saúde, Ermando Vieira de Moura Filho, assinada por Paulo Marinho Júnior foi o suficiente para alimentar todo tipo de especulação por parte daqueles que diariamente se alimentam de fake news.

A demissão de Ermando, uma pessoa de poucos amigos, não causou grande comoção no alto escalão do governo municipal. Aliás, não causou comoção nenhuma.

Diante dessa marca registrada de Ermando, de não ser afeito a manter relações de amizades, pode estar aí a razão da sua demissão.

No evento realizado no auditório da Prefeitura de Caxias no primeiro dia da interinidade de Paulo Marinho Júnior, todos os secretários e demais assessores graduados do município marcaram presença. Uma foto com todos eles foi publicada nos canais oficiais do Executivo caxiense e também neste Blog. Ermando Filho foi a única ausência do alto escalão do governo municipal, o que pode ter sido interpretado como uma falta de respeito com a hierarquia representada pelo prefeito interino.

O fato de que o demitido é parente do prefeito está alimentando blogs oposicionistas e fazendo a alegria dos perfis fakes nas redes sociais.

Paulo Marinho Júnior até o momento não cometeu nenhuma falha administrativa ou política na sua interinidade.

O que os oposicionistas tem até o momento para alimentar seus devaneios mais profundos é muito pouco para sonharem com problemas entre o prefeito Fábio Gentil e o seu vice.

Os próximos dias serão de fartura para aqueles em Caxias que se alimentam de fake news...

0 comentários:

Postar um comentário