Minha Figura

Em Coelho Neto, campanha Outubro Rosa tem culminância com a realização de várias atividades

30.10.19
Durante o mês de outubro, em referência à Campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou as ações relacionadas à prevenção do câncer de mama a partir de palestras, rodas de conversa, dinâmicas, com o objetivo de conscientizar a população acerca dessa enfermidade que ainda atinge um grande número de mulheres em todo o Brasil. 

“Crie laços com a vida” foi o tema que norteou a culminância dos trabalhos desenvolvidos e contou com as seguintes atividades:

1. Abertura
2. Culminância
3. Alongamento
4. Banda Municipal
5. Coreografias
6. Foto 

A Secretária Municipal de Saúde, Ravanne Bastos, presente na ação, agradeceu e parabenizou todos os profissionais envolvidos nos trabalhos com a população feminina: “Encerramos a Campanha Outubro Rosa, em que foram intensificadas as ações em todas as Unidades Básicas de Saúde do nosso município. Ficamos felizes pelo resultado, uma vez que tivemos um grande envolvimento da comunidade coelhonetense. É importante destacar essa participação, porque isso demonstra que conseguimos atingir o maior número de pessoas com informações sobre o cuidado e a importância da prevenção do câncer de mama. Esse momento foi coroado com a realização de várias atividades físicas, elas ajudam na redução dos riscos, por isso é necessário que a mulher se conheça, que a mulher se ame e cuide da sua saúde. O autoexame ainda é o mecanismo de prevenção mais satisfatório. Então é preciso que nós mulheres possamos no tocar, nos conhecer e cuidar da nossa saúde. Agradecemos a participação de vários grupos da comunidade local, que também contribuíram para fortalecer a campanha a cada ano que passa. Agradecemos a presença da senhora Dulcimeire Sousa pelo belíssimo depoimento de superação do câncer de mama, enfermidade enfrentada recentemente". (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário