Minha Figura

Poeta caxiense receberá prêmio na Academia Brasileira de Letras

30.10.19

Paulo Rodrigues receberá prêmio pela obra “Uma Interpretação para São Gregório”.

O caxiense, poeta e professor de Língua Portuguesa na rede estadual de ensino, Paulo Rodrigues, receberá nesta quarta-feira (30), no Rio de Janeiro, o Prêmio Álvares de Azevedo do Concurso Internacional de Literatura de 2019, da Academia Brasileira de Letras.

Paulo ficou em 2º lugar na categoria Poesia, com a sua obra inédita: “Uma Interpretação para São Gregório”. A entrega de certificado e medalha acontecerá pela tarde.

Este é um dos maiores concursos literários do país, que já teve como ganhadores: Ferreira Gullar, Salgado Maranhão e Nathan Sousa. Paulo Rodrigues é natural de Caxias, mas desde a infância mora em Sana Inês.

A história do poeta

Paulo é professor da rede estadual desde o ano de 2006. Membro efetivo da Academia Poética Brasileira, que contempla poetas de todo o país, é ensaísta e desenvolve uma pesquisa sobre a poesia contemporânea do Maranhão. Dois de seus livros publicados pela editora Penalux de São Paulo, são trabalhados pelo país: O Abrigo de Orfeu e Escombros de Ninguém.

A paixão do poeta Paulo Rodrigues pela literatura nasceu ainda na infância, no Centro de Ensino Inês Galvão, em Santa Inês, com o professor Pedro Filho, que encantava os alunos com a leitura e análise de Machado de Assis, Guimarães Rosa e Castro Alves. (O Imparcial)

0 comentários:

Postar um comentário