Minha Figura

Em evento em Matões, Fábio Gentil garante apoio a Gabriel Tenório: “O próximo prefeito de Matões”

21.10.19
Zona rural de Matões em festa durante evento de Gabriel Tenório com Fábio Gentil

No último sábado, 19, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, participou de um evento na zona rural de Matões em apoio ao advogado Gabriel, que é pré-candidato a prefeito daquele município.

Num vídeo publicado no blog do Ludwig, Fábio Gentil discursa no evento e deixa claro sua disposição em apoiar Tenório nas eleições do próximo ano: “Vou profetizar... vou abraçar aqui um prefeito que não será meu, mas de cada um de Matões”. (Confira aqui)

Incontestavelmente a maior liderança do leste maranhense, o apoio de Fábio Gentil a candidatura oposicionista em Matões pode fazer a diferença na sucessão municipal de 2020.

Em 2016, Gabriel disputou a Prefeitura matoense e ficou em segundo lugar com 8.411 votos, o que representou 47,04% dos votos válidos. Já Ferdinando Coutinho, obteve 9.479 votos (52,96% dos votos válidos).

Na última eleição municipal, Ferdinando Coutinho contava com o apoio da máquina da Prefeitura de Matões, do governo do estado, da Assembleia Legislativa e sua vitória sobre o candidato da oposição foi de apenas 1.059 votos.

Fazendo uma administração que deixa a desejar em vários aspectos, Ferdinando tem ainda a falta de carisma uma de suas marcas registradas.

Oposto a falta de carisma do gestor matoense, o oposicionista Gabriel Tenório é o tipo de político boa praça, de sorriso fácil e determinado na missão política que as forças oposicionistas lhe reservaram para 2020.

Com o apoio declarado de Fábio Gentil, a pavimentação da vitória de Gabriel Tenório agora ganha um novo capitulo, e pode representar o fim do domínio dos grupos Pereira e Coutinho naquela importante cidade do leste.

0 comentários:

Postar um comentário