Minha Figura

Vereadores lembram Dia da Consciência Negra

22.11.17
Nos pronunciamentos da sessão de segunda-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, a data foi lembrada pelos vereadores Sargento Moisés (PSD), Neto do Sindicato (PC do B) e Aureamelia Soares (PC do B).

Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares. “Um grande lutador pela não escravatura, proteção do seu povo. E hoje nós lutamos também contra qualquer tipo de discriminação e preconceito”, comentou Sargento Moisés.

Na oportunidade, Sargento Moisés agradeceu aos convites recebidos para participar de eventos alusivos à data, a exemplo da atividade realizada no CRAS do bairro Caldeirões, que teve como um dos organizadores o vereador Gentil (PSL).

A vereadora Aureamelia Soares aproveitou para estender o convite à Câmara Municipal para o I Encontro Interparoquial das Comunidades Quilombolas da Diocese de Caxias, realizado nesta terça-feira (21). O evento tem como objetivo estimular debates sobre a valorização da cultura quilombola junto à sociedade caxiense.

O presidente em exercício, vereador Neto do Sindicato, reforçou o convite de Aureamelia e reiterou a mensagem de Sargento Moisés. “Nós temos que lutar não só neste dia, mas todos os dias, contra o racismo, contra a discriminação, que acomete tanto pobres como ricos”, destacou.

Novembro Azul

O Novembro Azul, campanha de conscientização realizada no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, também foi lembrado na sessão pelo vereador Sargento Moisés. Na ocasião, o parlamentar elogiou a ação alusiva à data promovida na Câmara Municipal. (Ascom/Câmara Municipal de Caxias)

0 comentários:

Postar um comentário