Minha Figura

TIMON - Aluno da escola Pedro Falcão Lopes é medalhista de prata em Olimpíada de Astronomia

10.11.17
O jovem de 15 anos estudou a vida toda em escola pública e conta que o ensino tem melhorado a cada dia.

O aluno Herbert Luan, 15 anos, da Escola Municipal Pedro Falcão Lopes, é medalhista de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia 2017 (OBA). Mais de 500 alunos na escola participaram deste, que é um dos maiores eventos de conhecimento da educação básica brasileira. Ao todo, mais de 46 mil medalhas foram distribuídas entre os mais de 660 mil alunos participantes em todo o Brasil; e Timon é mais uma vez representada na competição.

Com muita vontade aprender, o aluno conta que ficou sabendo da OBA através dos professores e sua curiosidade com a área fez como ele buscasse mais conhecimento para realizar as provas. “Comecei a estudar um pouco mais para obter mais conhecimento sobre o assunto. Tenho muita vontade conhecer coisas novas”, disse Herbert ainda completando: “Eu quero iniciar, ano que vem, o curso de eletrônica. Quando eu era criança gostava de criar meus próprios brinquedos e mexer em coisas eletrônicas”.

O jovem de 15 anos estudou a vida toda em escola pública e conta que o ensino tem melhorado a cada dia. “Estudei da pré-escola até o 5º ano no Projeto Alvorada da Educação e agora estudo aqui no Pedro Falcão. O ensino daqui não é diferente de outras escolas particulares, aqui a gente tem ajuda dos professores e tenho o exemplo do meu irmão que era aluno daqui e hoje já é formado em Ciências Contábeis”.

As provas da Olimpíada foram aplicadas em maio deste ano e somente na escola mais de 540 alunos participaram. A competição é dividida em três níveis: 1º ao 3º anos; 4º e 5º anos; e 6º ao 9º anos. Herbert foi medalhista na categoria 6º ao 9º por ter ficado com a média acima 7,91. “Preparamos todos os alunos para essa competição e tivemos medalhista. A escola está preparada para proporcionar sempre o melhor para todos os alunos”, comentou a diretora adjunta, Lúcia Maria. (Do Blog do Lucão)

0 comentários:

Postar um comentário