Minha Figura

SÃO JOÃO DO SÓTER - Alunos da U.I.M. Mariano Campos participaram de aula campo na cidade de Caxias

2.11.17
Na última terça-feira (30/10), os alunos da Unidade Integrada Municipal Mariano Campos estiveram participante da primeira etapa do Projeto Consciência Negra, idealizados pelos professores Fernando Sampaio, Mirlaneide Coutinho e Ildete.

O Projeto visa valorizar a cultura afrodescendente, conscientizar os alunos sobre a importância da cultura e o legado dos negros, bem como debater sobre as diversas formas de discriminações que os negros sofrem em sociedade.

Na primeira etapa do projeto, os alunos participaram de uma aula campo na cidade de Caxias-MA. O primeiro momento da aula campo foi uma palestra ministrada pela professora Jesus Andrade, no Centro de Cultura José Sarney, na qual discutiu com os alunos o tema: Discriminação Racial.

Em seguida, os alunos participaram de uma visita guiada ao Memorial da Balaiada e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a História da Guerra da Balaiada, por meio da palestra da professora Mercilene Barbosa Torres.

Finalizando a aula campo, os alunos puderam conhecer o Caxias Shopping Center e assistiriam a uma sessão de Cinema, que para a maioria dos alunos foi a primeira experiência de assistir um filme no Cinema.

A Segunda etapa do Projeto será realizada no dia 14 de Novembro, na quadra poliesportiva da Escola Mariano Campo, que consistirá em uma Gincana, na qual será abordada também a temática da Consciência Negra. (CCOM/SJS)

0 comentários:

Postar um comentário