Minha Figura

Quem é o caxiense procurado pela PF na operação que combate agiotagem?

26.9.13
O Maranhão novamente amanheceu no meio desta semana com mais uma polêmica ação da Polícia Federal envolvendo agiotas e figuras do mundo político. A agiotagem envolvendo pagamentos com recursos públicos foi o motivo da operação da PF.

As prisões e buscas aconteceram em São Luis, Bacabal, Zé Doca e Caxias.

O “peixe” mais graúdo da operação foi o agiota Josival Cavalcanti da Silva, o conhecido Pacovan, que compete com o agiota Gláucio Alencar, preso junto com o pai, suspeito de ser mandante do assassinato do jornalista Décio Sá, pelo controle da agiotagem no Estado.

Em Bacabal, estavam sendo procurados pela PF vários ex-secretários do município na gestão anterior e ainda um importante assessor do atual prefeito.

Assim que a notícia da operação da PF tomou as manchetes de sites de notícia, várias pessoas entraram em contato com o titular do blog querendo saber quem era que estava sendo procurado em Caxias pelos federais.

Tentei em vão obter alguma informação sobre quem estava sendo procurado em Caxias e nada consegui.

Nem mesmo se o procurado em solo tupiniquim trabalhava na Prefeitura de Caxias consegui saber.

Acredito que o sigilo tenha acontecido por conta desse investigado na cidade não ter sido encontrado, daí a falta de informação sobre a identidade do mesmo.

Também existe a possibilidade dessa pessoa não ser caxiense e não ter nenhuma ligação com a Prefeitura de Caxias ou com políticos locais. Pode ser apenas alguém que more na cidade e “apronte das suas” em outras plagas.

Mas o certo é que a cidade toda quer saber quem é o felizardo que irá ganhar as manchetes em TVs e sites de notícia da região.

É segurar a curiosidade e esperar o desenrolar dos acontecimentos.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Boa pergunta.!! mais queremos saber até quando esse projetinho de prefeito,vai continuar no comando da prefeitura? é a tal história,se correr o bicho , se ficar o bicho come. se cair, assume o sapato alto Júnio Martins, não temos sorte mesmo. más pelo menos estaremos livres do prefeito Berilo e de seu poder de decidir tudo. boa férias Berilo, voce merece! tem feito muito pela nossa gente! não se canse, o frio Europeu é gostoso,belas cidades, cuidado se você vai falir gastando tanto dinheiro.
    A cidade está jogada as traça Berilo, volto logo cara, vem determinar como deve ser as coisas, tá tudo parado, teu off boi, não está cumprindo com ruas determinações. Só mesmo tua secretária tem feito o tu deixou determinado.Secretária eficiente, merece um premio, afinal é dona da casa da costura, lembra-te? é meu irmão é a vida, manda quem poder,cumpre quem tem juízo.os transportes escolares Berilo, continuam atrasados, volta logo ,resolve isso prefeito.

  1. Anônimo disse...:

    Esse anônimo conhece...........deve ser fogo amigo

Postar um comentário