Minha Figura

Um dia triste

1.8.13
Por Caio Motta, colaborador

Caxias completa hoje 190 anos de adesão a independência do Brasil. Data que antes era marcada sempre por grandes festas em praça pública, levando os caxienses a irem comemorar essa data tão importante.

Porém, hoje nada foi feito. Caxias cada vez mais esquecida, perdendo toda a sua alegria e ficando apenas as lembranças do tempo em que se pensava nela como uma grande cidade, berço de poetas, cheia de brilho e pessoas felizes.

Nas redes sociais era notável o desagrado dos moradores com a atual situação de sua cidade. As pessoas reclamavam da falta de um evento marcante. De uma comemoração que relembrasse pelo menos de longe as grandes festas de outrora.

Mas por um lado ficou bem claro que a administração sabe que não existe o que comemorar. Que do jeito que as coisas estão não se pode tentar enganar o povo com “circo”. Os caxienses estão mais atentos, não se contentam em ver a sujeira sendo levada para debaixo do tapete. Eles querem e merecem respeito para eles e para com a cidade.

As reclamações são tantas e tamanhas, que fica cada dia mais complicado encontrar um bom motivo para se orgulhar da sua cidade. Não que tudo que Caxias representa na história tenha sido deixado de lado, mas o que a cidade tem perdido de prestígio está causando uma revolta muito grande em seus filhos.

A cidade estava completamente deserta durante todo o dia, uma grande parte dos habitantes se deslocou para cidades vizinhas, para aproveitar o feriado, infelizmente longe da sua cidade natal. Uma solenidade foi feita hoje pelo menos para não deixar passar em branco essa data. Mas nem os próprios vereadores apareceram para prestigiar o ato.

Em outros tempos, essa data era aguardada ansiosamente, as pessoas ficavam comentando o que será que aconteceria de interessante e que tipo de evento iria ser feito para prestigiar a cidade. Hoje em dia, apenas a tristeza se faz presente. A cidade quase vazia, a data tão importante agora não passa de um feriado comum, onde as pessoas aproveitam para descansar e viajar. É Caxias, quem sabe um dia você volte a ter toda a sua beleza e importância vista novamente, seus filhos esperam ansiosos pelo dia em que voltarás a ser princesa e tirará se livrará desse ar de plebéia que de forma triste ganhou com os anos de descaso.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    BELAS COLOCAÇÕES CAIO MOTA,MAIS É O GOVERNO QUE,VOCÊ,EU,E MILHARES DE CAXIENSES ACREDITÁVAMOS, FOMOS AS RUAS,CONQUISTAMOS VOTOS E RESULTADO ESTÁ AI,MEIA DUZIA DE PESSOAS AINDA MAIS RICAS,E O POVO SE FERRANDO, ONDE ANDA A USJ? UMA SIGLA LINDA,POREM COMEÇA A FICAR DESCREDITADA PELAS ATITUDES DOS ÚLTIMOS DIAS.LAMENTÁVEL MEU IRMÃO.
    HÁ INFORMAÇÕES DE QUE O PREFEITO DEU ATÉ EMPREGO Á ALGUNS MEMBROS DA SIGLA POR CONTA DAS MANIFESTAÇÕES, O CERTO É ÁGUA
    OFERECIDA NAS MANIFESTAÇÕES, FOI DADA PELOS COUTINHOS. EXPLICA ISSO CAIO MOTA. É VERDADE? NÃO PODEMOS MAIS ACREDITAR EM NINGUÉM SE FOR VERDADE ISSO. POIS É DO MEIO DE VOCÊS,DE NÓS, QUE PODE SAIR UMA NOVA LIDERANÇA EM NOSSA ETERNA PRINCESA DO SERTÃO. NUNCA SE ESQUEÇA DISSO.

  1. Anônimo disse...:

    nao acredito que o caio está nisso, mas muitos eu seique estao sendo enganados pro uma tal de vereador delegado, mas mas apagado, e essa ujs é uma vergonha falso moralismo, todos querendo mamar.

  1. Anônimo disse...:

    Eu não faço parte da UJS. Até conversei com os membros, e eles me disseram que infelizmente existem alguns que se venderam realmente, o que sujou o nome da instituição. Eu sempre mantive a mesma linha que é tentar lutar pela melhora de Caxias. Quem me conhece sabe bem disso. Agradeço a confiança do segundo comentário e lhe garanto que continuo apenas buscando uma Caxias melhor e um governo mais justo.
    Caio Motta

Postar um comentário