Minha Figura

FESTEJO DE SÃO SEBASTIÃO 131 anos – Prefeitura Municipal presta apoio logístico e contribui com tradição centenária em Caxias

15.1.18
A Prefeitura de Caxias deu total apoio a uma das maiores manifestações religiosas do Estado, a derrubada e levantamento do Mastro de São Sebastião, que dá início às festividades em comemoração ao santo no Município. As homenagens ocorreram nesse domingo (14) durante todo o dia.

O prefeito Fábio Gentil e demais autoridades municipais participaram da programação junto aos fiéis. A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil teve o papel de orientar os devotos na entrada e saída da Reserva Ambiental do Inhamum, local de onde é retirada a árvore que se transforma no Mastro. O secretário da pasta, Pedro Marinho, ressaltou que outras árvores são plantadas no local para preservação da Reserva.

Para garantir a segurança e tranquilidade dos devotos, a Guarda Municipal, Bombeiro Civil, Agentes de Trânsito, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram presentes.

Benedito Assunção (Bina Assunção), presidente da Associação dos Devotos de São Sebastião, falou sobre o apoio da Prefeitura de Caxias para realização do evento, como também da tradição do Mastro, que já dura 131 anos gracas à colaboração da população caxiense.

“Tivemos todo apoio de todos os órgãos da Prefeitura de Caxias, esse ano as pessoas se comportaram melhor, verificaram que essa festa é do povo, daqueles que têm fé em São Sebastião. Todos nos ajudaram com muito empenho, e a tendência é que a cada ano essa logística melhore mais. Esperamos que todos compareçam em nossas missas, todos os domingos às 6h30min”, disse Bina Assunção.

O prefeito Fábio Gentil falou sobre a importância de vivenciar junto com a população um momento tão importante para cidade, destacando a alegria de estar mais perto da comunidade, abraçando e ouvindo os caxienses.

“Além de um evento religioso, é um evento que a comunidade se junta, onde há a presença maciça do povo nesse momento que prestigia a Igreja Católica. A satisfação é nossa, todos os anos estamos aqui para ajudar, contribuir e, acima de tudo, valorizar com muito respeito. Essa também é uma demonstração de que o prefeito não é só de gabinete, mas ele precisa estar junto do povo, abraçando, conversando, ouvindo as demandas da população. O povo precisa de um prefeito que esteja junto com a comunidade em uma relação de amor e amizade”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias. (Ascom/Caxias)

0 comentários:

Postar um comentário