Minha Figura

Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão indefere pedido de cassação de Luciano Leitoa e João Rodolfo

7.11.17
Do Blog do Elias Lacerda - O prefeito Luciano Leitoa e seu vice João Rodolfo, conseguiram nova vitória na justiça contra a oposição de Timon que pedia a cassação de seus mandatos. Em maio último a juíza da 19ª Zona Eleitoral de Timon, Susi Ponte de Almeida indeferiu o pedido de cassação formulado pela oposição que teve como candidato a prefeito nas eleições do ano passado o deputado estadual Alexandre Almeida e Ulisses Waquim seu vice.

Agora, num recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral pelo PMDB – o Partido do Movimento Democrático Brasileiro- numa ação que questionava a prestação de contas do prefeito acusando as mesmas de ter  “diversas ilegalidades perpetradas que as tornam eivadas de vícios insanáveis, em desacordo com a Lei Geral das Eleições”, o prefeito de Timon conseguiu novamente ser vitorioso.

O objetivo era conseguir a reprovação das contas de campanha do candidato nas eleições de 2016 e por conseguinte cassar o seu mandato e o do vice, mas a relatora do processo, a juíza Kátia de Sousa Dias, considerou o recurso intempestivo, ou seja, os advogados do PMDB perderam o prazo. A decisão da juíza foi acolhida por unanimidade pelos membros do Tribunal Regional Eleitoral.

A decisão já foi publicada no Diário Oficial da justiça eleitoral maranhense. Leia abaixo:


0 comentários:

Postar um comentário