Minha Figura

Comandante da PM e deputado Rafael Leitoa anunciam conquista de uma Companhia Militar para Timon

18.11.17
O deputado estadual Rafael Leitoa anunciou ontem (17) em entrevista ao Blog eliaslacerda.com que Timon ganhará uma Companhia Militar. O anúncio foi feito durante solenidade de promoção por bravura de policiais militares no 11º Batalhão da cidade.

Presente na solenidade, o comandante da PM no Maranhão, coronel Pereira, confirmou a informação. De acordo com o comandante, a intenção é que a nova Companhia Militar subordinada ao 11º Batalhão seja instalada ainda no primeiro semestre do próximo ano. O órgão militar deve trabalhar com cerca de 20 a 30 policiais militares no plantão.


“Nossa ideia é inaugurar a Companhia Militar junto com o Colégio Militar Tiradentes, que está sendo construído no antigo prédio do Caic, no bairro São Marcos. Ela funcionará no próprio prédio do colégio até que se consiga recursos e um local naquela região  para construção do seu prédio próprio”, explicou Rafael Leitoa.

O comandante da PM informou que a nova Companhia Militar vai reforçar o policiamento ostensivo naquela região que engloba  o próprio São Marcos, Pedro Patrício, Cidade Nova, Vila Bandeirantes, Parque Alvorada, Vila do Bec, dentre outros bairros,  onde tem sido registradas muitas ocorrências policiais.

Solenidade de promoção de policiais militares

Bastante prestigiada com a presença de boa parte da corporação local, a solenidade de promoção de militares por bravura aconteceu no próprio auditório do 11º Batalhão. Tendo como anfitrião principal o comandante do Batalhão, coronel Schineyder, o evento contou com a presença de diversas autoridades como o comandante geral da PM do Maranhão, deputado Rafael Leitoa, delegado regional Humaitan Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Timon, Uilma Resende, dentre outros.

Foram promovidos por ato de bravura os militares cabo PM Flávio Meneses Brito, os soldados João Vitor de Sousa Sales, Camilo Tércio de Sousa e o sargento James Cruz Cardoso. A promoção dos militares por bravura foi baseada a um assalto praticado contra a agência do Banco do Brasil em setembro de 2015 na cidade de Parnarama, onde os quatro policiais reagiram e conseguiram matar um dos bandidos, sendo que os outros conseguiram fugir.

Menção elogiosa

Retratado em primeira mão do blog eliaslacerda.com no dia 25 de setembro último, a ação dos policiais militares cabo Aurélio da Mata e a soldada Ana Paula que conseguiram evitar o sequestro de uma policial militar do Piauí em Timon, foi motivo de menção na solenidade. Os militares foram elogiados pelo trabalho, o que na visão de muitos foi considerado também um ato de bravura. (Do Blog do Elias Lacerda)

0 comentários:

Postar um comentário