Minha Figura

Coelho Neto recebe membros do Programa Cultura Viva

22.11.17
O município de Coelho Neto recebeu na manhã desta quarta-feira, (22), membros do programa "Cultura Viva" (Ministério da Cultura) desenvolvido em municípios maranhenses pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo. A articulação para a realização do encontro, em Coelho Neto, deu-se através da Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Na ação, os integrantes do Programa, Rose Frazão e Frederick Silva, realizaram oficinas voltadas para os segmentos culturais atuantes no município, com orientações sobre o cadastro na Plataforma da Rede Cultura Viva, necessário ao processo de transformação em Pontos de Cultura. 

O objetivo é, também, por meio da Secretaria de Indústria, Comercio e Turismo, transformar estes pontos de cultura em pontos de turismo para a geração de emprego e renda, em Coelho Neto.

Além da Secretária Cristiane Bacelar e sua equipe de trabalho, composta por Antonio Nascimento, Cleane, Nawana e Thiago Bastos, prestigiaram o evento a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas, Secretário de Governo e Articulação Política, Milton Mourão, Secretário Adjunto de Cultura, Adilson Torres, Presidente da Câmara Municipal, Osmar Aguiar.

O que é o Programa Cultura Viva?

A Política Nacional de Cultura Viva foi criada em 2014 para garantir a ampliação do acesso da população aos meios de produção, circulação e fruição cultural a partir do Ministério da Cultura, e em parceria com governos estaduais e municipais e por outras instituições, como escolas e universidades.

Tornou-se uma das políticas culturais com mais capilaridade e visibilidade do Ministério da Cultura, presentes nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, além de cerca de mil municípios, promovendo os mais diversos segmentos da cultura brasileira. 

Atualmente, atende iniciativas dos mais diversos segmentos da cultura: cultura de base comunitária, com ampla incidência no segmento da juventude, Pontos de Cultura Indígenas, Quilombolas, de Matriz Africana, a produção cultural urbana, a cultura popular, abrangendo todos os tipos de linguagem artística e cultural.

(Ministério da Cultura)

0 comentários:

Postar um comentário